Post scriptum da crônica Grilhões

Meus queridos leitores, peço desculpas por um lapso de memória na crônica intitulada "Grilhões". Omiti um fato que considero de suma importância para a compreensão completa do texto; eu diria até que é a cereja do bolo, rs. Esse esquecimento, talvez ocasionado pela idade, foi um deslize da minha parte. Infelizmente, até a Inteligência Artificial falha, mas no meu caso foi diferente, rs.

Se eu tivesse incluído esse complemento no corpo da crônica, teria enriquecido muito mais a conclusão. Sempre deixei claro para os discípulos que, independentemente do salário, o dízimo é proporcional. Quando discipulei a irmã Vera, eu ganhava mais de dez salários mínimos. Isso aconteceu logo após a minha aposentadoria, no início deste século. Infelizmente, ao longo de duas décadas e meia, minha aposentadoria defasou 60%. O propósito do INSS é que todos os aposentados acabem ganhando apenas um salário mínimo com o passar dos anos. Embora o dízimo seja proporcional, devo admitir que quanto menor o salário, maior é o impacto no bolso da pessoa, exigindo mais atitude de fé e sacrifício.

Era esse detalhe que eu queria acrescentar para vocês. Reitero a todos os meus queridos leitores o meu pedido de desculpas.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 18/11/2024
Código do texto: T8199409
Classificação de conteúdo: seguro