Obrigado, vocês fazem a diferença!

Aproveitarei o embalo da inspiração para escrever um texto que postarei amanhã no Recanto das Letras. Faz tempo que não escrevo nada, especialmente para vocês, meus queridos leitores. Vocês são instrumentos de Deus para me motivar. Já fico imensamente satisfeito só em saber que me leem. Imaginem então quando um de vocês resolve comentar!

Os comentários são muito preciosos. São eles que nos norteiam. Os retornos são de extrema importância, pois através deles sabemos como está a recepção dos leitores em relação ao que escrevemos.

Sei que jamais alcançarei o estrelato; contudo, isso não tem importância para mim. Minha única vontade é que vocês saibam tudo o que se passa no meu interior. Enquanto há pessoas muito reservadas, que fazem de tudo para ocultar suas vidas, eu sigo o caminho inverso. Como um livro aberto, gostaria que todos pudessem ler cada página da minha vida. Quero compartilhar todos os meus sentimentos com vocês. Jamais terão noção da alegria e do contentamento que sinto ao saber que alguém lê meus textos.

Cada detalhe que tenho sobre vocês ficará eternizado na minha mente e no meu coração. Certa vez, uma leitora fez aniversário e me pediu um livro de presente. Não lembro mais a cidade, só sei que era na região norte. Um belo dia, observei que uma estrofe de uma poesia minha estava em seu Facebook. Como aquilo me encheu de alegria!

Logo que comecei a escrever no Recanto, em 2016, havia uma leitora que comentava quase todos os meus textos. Como Deus usou aquela leitora para me motivar! Quando fiz a primeira antologia, ela pediu que enviasse um livro autografado com uma dedicatória. Todas as despesas do livro e do frete ficaram em vinte e nove reais. Ela depositou cinquenta, e nem quis que eu devolvesse a diferença. Fiquei surpreso com aquilo. Um livro é tão difícil de ser vendido, e alguém paga quase o dobro por ele! Infelizmente, cometi um erro. Como minha letra é muito feia, pedi a uma moça que trabalhava numa loja de roupas para escrever a dedicatória para mim, pois ela tinha a letra mais bonita. Não demorou muito tempo e a leitora me enviou um email chamando a minha atenção: disse que quase devolveu o livro porque, embora autografado, a dedicatória não foi escrita por mim, e sim pela jovem. Acho que, de fato, ela não gostou disso. Desde então, nunca mais leu meus textos, ou pelo menos nunca mais os comentou. Será que foi por isso que ela sumiu?

Senti falta dos comentários de uma outra leitora que também havia desaparecido sem deixar endereço, rs. Entretanto, nesta semana, tive a surpresa de ver um de meus textos comentado por ela.

Se há algo que um escritor precisa ser é atencioso e observador. Há situações em que um simples detalhe se torna uma rica fonte de inspiração.

Meus leitores são uma bênção. Estou sempre atento aos seus comentários, porque de repente pode surgir uma inspiração. Muitos dos textos que escrevo foram eles que me deram a luz.

Recentemente, ao voltar a escrever, um leitor que mora em Teófilo Otoni deixou uma mensagem dizendo que ficou muito feliz ao saber que voltei a escrever. Que é muito bom receber meus textos. Cada comentário que recebo, seja no Recanto ou no WhatsApp, me deixa imensamente satisfeito e é muito gratificante.

Achei engraçado hoje quando enviei o texto "Que bendito iogurte". Não demorou muito e um leitor me respondeu: coincidentemente, leio suas crônicas quando estou no troninho, rs.

Tenho duas leitoras que coincidentemente são enfermeiras, Dagmar e Sônia. Os casos que elas me contam rendem bons textos. São autênticas contadoras de histórias. A Sônia comenta menos, mas a Dagmar sempre deixa um feedback, o que é muito bom.

É maravilhoso saber que alguém leu nossos textos. Em compensação, é tão triste quando as pessoas não dão importância ao que você escreve, principalmente quando isso acontece no seio da família.

Saibam, meus queridos leitores, que escrevi este texto pensando em vocês. Esta é a forma que tenho de demonstrar a todos a minha gratidão e carinho. Vocês são instrumentos de Deus para abençoar a minha vida. Que o Senhor Nosso Deus abra as comportas do céu sobre a vida de cada um de vocês. Muito obrigado.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 08/11/2024
Código do texto: T8192219
Classificação de conteúdo: seguro