Promoção do Dia

Dona Lurdes dava ordens à faxineira ao mesmo tempo em que conversava com dona Vânia, sua vizinha de porta.

—Dona Lurdes, o almoço vai ser bom hoje. O cheirinho está vindo aqui.

—O cheiro não é daqui não. Deve ser da casa da Sara, mas está muito bom. Parece que lá vai ter batata frita.

—Nossa! Acho que vou lá como quem não quer nada e pedir uma porção pra ela.

—A Sara tem o costume salgar muito a comida, cuidado com a pressão.

—Vem também! De repente a gente almoça por lá. Ela costuma fazer muita comida, depois acaba jogando fora.

—Eu não! Sabe como ela é, não sabe? Depois fica falando da vida dos —outros. Eu não gosto disso.

—Nem eu! Tem muita gente cara-de-pau nesse mundo que vive se metendo na vida alheia.

—Verdade. Sabe, nem pensei no que vou preparar para o almoço.

—Ainda não sabe? Daqui a pouco vai passar a hora da janta.

—É que hoje é dia de fazer faxina aqui em casa.

—De novo?

—Gosto tanto de fazer faxina! A minha faxineira é ótima! Posso indicá-la. Sei que você está precisando.

—Que isso? Minha casa está em perfeita ordem.

—Não se acomode não, Vânia. Por isso suas dietas não funcionam. Você não age.

—É, eu vou pensar.

—Não posso ficar de conversa fiada, tenho que pensar no meu almoço.

—O mercadinho está com uma ótima promoção. Nunca vi o arroz tão barato.

—É mesmo?

—É!

—O arroz?

—É!

—Sério?

—É!

—Então vou dar um pulinho lá para comprar dois quilos.

“Malu, vai terminando de arrumar a sala enquanto vou ao mercadinho comprar arroz e já volto. “

—A Maria Luísa é tão competente, precisa ver.

—Mãe, compra gelatina de morango pra mim? – gritou a menina que brincava no quarto.

—Claro! Com o arroz em promoção vai dar para trazer.

Cinquenta minutos depois Dona Lurdes retornava do mercado, e dona Vânia estava na porta, observando cautelosamente a vizinhança.

—Dona Lurdes, quanta coisa a senhora comprou! Tudo isso estava em promoção?

—Não, na verdade só o arroz estava, mas aproveitei que já estava no mercado e fiz uma comprinha básica.

—Mas a sua família é tão pequena. Vocês vão aguentar comer isso tudo?

—Vamos sim. Eu juro que se sobrasse alguma coisa eu daria um pouco para a senhora.

—Não, não precisa não. Vou aproveitar que o arroz está em promoção para fazer umas compras também.

—Ah, e aproveita e diz para a dona Glória e pra dona Sara que o arroz está pela metade do preço. É melhor aproveitar a promoção do dia.

—Digo sim! Com o arroz em promoção a gente economiza muito.

Brunno Vianna
Enviado por Brunno Vianna em 30/08/2024
Código do texto: T8140652
Classificação de conteúdo: seguro