Autores

Perfil

Historiador, especialista em História e Cultura da América Latina.  Escritor de versos, prosas e dramaturgias. Venceu o Concurso Literário Machado de Assis (2008), o I CoNcUrSo de PoEsIa InStAnTâNeA do Sarau do Bar (2016), o VIII Concurso Internacional La Vida es Poesía (2016) e o Prêmio PoloCultural de Multiartes na categoria Poesia (2022) com o livro Caminhos de Papel.

 

Foi finalista do I Concurso de Crônicas Cariocas (2008), segundo lugar no VIII CoNcUrSo de PoEsIa InStAnTâNeA do Sarau dos Bares (2022), terceiro lugar no IX CoNcUrSo de PoEsIa InStAnTâNeA do Sarau dos Bares (2022),  terceiro lugar no XII CoNcUrSo de PoEsIa InStAnTâNeA do Sarau dos Bares (2024), quinto lugar no VI Concurso Literário da Cidade de Ouro Branco na categoria Poesia (2023) e sexto lugar no Desafio de Crônicas da Revista Artes do Multiverso (2024). Ganhou menção honrosa no I Concurso Internacional Palabras en el agua (2016) e menção honrosa dada pelo júri especializado do XI CoNcUrSo de PoEsIa InStAnTâNeA do Sarau dos Bares (2023).

 

Participou de projetos como Pão e Poesia, da Borrachalioteca (MG), Literatura de Circunstâncias, da Universidade Federal de Roraima, de duas edições da Mostra Artística do Instituto Nise da Silveira, da V Mostra de Poesia Contemporânea da APPERJ e apresentou uma leitura dramatizada de Vozes do Tempo, na antiga Livraria Saraiva.  Escreveu as peças A Sinhá e O Poeta, apresentada no Centro Universitário Augusto Motta em 2010 e em 2012, O Juiz, apresentada no Festival Estudantil das Artes do Teatro-Escola SESC de Ensino Medio, em 2011 e Over, apresentada no Teatro Armando Gonzaga em 2014. 

Escreveu o texto de contracapa do livro Experimentografias, de Guilherme Laport e do livro Caminho, de Carlos Pais e o texto de apresentação do livro Luar, de Clodoaldo Lima. Em 2024 publicou o livro Paisagens, pela Editora Conejo.