O INESPERADO SEMPRE NOS ESPERA

Valéria A Gurgel

A vida é assim, efêmera e plena de surpresas...

Surpresas são surpresas. Podem ser boas ou ruins e sempre nos chegam quando menos se espera.

 

Nunca estamos prontos, nem preparados como gostaríamos e deveríamos estar para lidar com todas as surpresas que a vida nos traz, nos brinda.

 

O aprendizado, o sumo da experiência, sempre será extraído e oferecido no cálice da Sabedoria Divina. Poderá ser apreciado ou não. Bendizente ou amaldiçoado.

 

Ainda que esse licor tenha sabor muito adocicado, cítrico ou amargo. Mas, para quem realmente deseja crescer, amadurecer, aprender e se fortalecer, beberá lentamente, para discernir e degustar o valor dessa essência. E um dia, ainda que tarde, saberá para que lhe serviu!

 

Contemplar a impermanência da vida é um bom exercício para aprendermos a periciar e extrair calmamente, quais são as finalidades de tudo o que passamos. É saber conviver com as sutilezas, pois elas são adjetivos das surpresas.

 

Quando menos se espera algo acontece. Nem sempre podemos afirmar de imediato se é bom, ou ruim. Com o tempo é que vamos entendendo a razão de tudo...

 

Mais importante do que tudo o que nos acontece ou o que nos chega, é sabermos o que fazer e como fazer com tudo isso.

Há descanso quando colocamos o pensamento discursivo e a inquietação mental para dormir. É sempre bom respirar muito, antes da tomada de decisões.

 

Se algo nos chega, assim como uma bola que nos atinge, é porque estávamos exatamente à altura dela e naquele exato lugar.

 

Esteja certo, o inesperado sempre nos espera. Nada e ninguém pode afirmar ser premiado, ou que esteja isento ou blindado. E se ele, esse "inesperado" que sempre nos põe à prova de.. nos visitar, acredite, se ele não nos mata, certamente nos fortalece!

 

Publicado em meu Site Literário

www.valleriagurgel.com

@valeriacristinagurgel

 

 

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 15/08/2024
Código do texto: T8129419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.