Essa internet ainda me mata
Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-lhe nos meus versos. Esse país ainda estoura o meu insufienciente coração! Tem condições não. O melhor remédio para depressão é ler as páginas de notícias, e os vídeos do Youtube. Para que remédio, se o melhor remédio é rir?
Semana passada me deparei com um vídeo de uma mulher de 42 anos se passando por uma menina de 11 anos! Tem condição não, Brasil! 11 anos? O seu crime foi estelionato. Estava dando golpes nas pessoas e pedindo money. Dizia que era espancada pelo pai e que era abusada. Bem, no Brasil real esses crimes são muito verdadeiros. Crianças são expostas a cada minuto as mais diversas barbáries que chega a ser inominável. Mas, a pessoa cair no golpe da mulher de 42 anos dizendo que é uma criança de 11 anos? Essa pessoa não foi amamentada na infância! Como é que uma pessoa não é capaz de diferenciar uma criança de 11 de uma mulher de 42 anos? Vamos cantar: Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro... A mulher já está quase na idade de ir para uma casa de apoio para a terceira idade e queriam meter ela num orfanato.
Outra notícia que está fervendo as entranhas da grande rede é uma jovem mulher que apareceu na internet dizendo que estava literalmente morrendo. Ela diz ter cancer terminal. Uma doença sem volta. Já com data de velório e tudo. O que teve de gente fazendo corrente de oração pela jovem, jejuando, pagando promessa, para que Deus revertesse o seu quadro, não está no gibi. O Brasil Crente passou a interceder pela menina que só tinha 6 meses de vida. Mas agora é que vem o detalhe, parece que já passou um mês do prazo de validade de menina. Já era para ela ter morrido, segundo os cálculos de alguns mais entusiasmados, mas ela ainda está vida e dizendo que está morrendo e que vai morrer daqui a seis meses. Não deu outra! Os que antes fizeram correntes de oração, hoje estão pedindo explicações por ela ainda estar viva!
É o milagre, meu povo! Moça está igual ao rei Ezequias! Só que o povo está inconformado. Houve uma quebra de espectativa. Quase um contrato. Como pode aquela que antes estava predatada e agora está indo à academia, sendo influencer com milhões de seguidores e ganhando dinheiro fazendo merchan de remédio para curar doenças terminais? Acredita que estão acusando a moiçola de golpe? Tem cara de golpe, cheiro de golpe, mas merecer um melhor acompanhamento, afinal, só se passou um mês da data de sua partida. A morte nem sempre é tão pontual assim. Enquanto isso, vamos cantar: Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro...
Queria falar mesmo da China que declarou apoio ao Irã. O Irã não engoliu ainda o que Israel fez em seu território. Os Estateis, independente de democrata ou republicano, não solta a mão e Israel e a Rússia para não distoar do clima, já disse que pode entrar em guerra com qualquer país que afrontá-la. É a história se repentindo inexoravelmente. Depois da pandemia uma guerra mundial. Igualzinho o século passado.