O CONTRA-ATAQUE DO CAVALO REAL
Senhoras e senhores leitoras(es), que prazer ter você por aqui. Queria poder te oferecer uma xícara de café, mas o que tenho por hora é a história da turista que levou uma dentada do cavalo da rainha.
A rainha já morreu, mas não me acostumei com o atual ocupante do trono. Parece-me muito com um tal político paulista que está lambendo uma rapadura, só esperando ter a mesma sorte do majestoso inglês. Pois bem, o cavalo deu uma dentada numa senhora mulher a ponto dela cair em desmaio. Não se sabe bem se foi alguma toxina da saliva do animal ou um ataque de lacração, já que levou uma mordiada de um cavalo, o que custa cair no chão ciscando como se estivesse com raiva? Nada, né? Então, liguem as câmaras que vai começar o show!
Na parede, ao lado do cavalo, tem uma placa mais ou menos assim: Este cavalo pode morder e dar coices. A mulher pensou que fosse uma aviso meramente ilustrativo. Afinal, é um cavalo inglês, deve ser educado no palácio de Buckingham. Claro que não morde. Ledo engano. Mordeu-lhe e por pouco não a saculejou também.
Mas já estava passando da hora dos pobres cavalos reagirem. Esses turistas são pior que criança em fila para tirar foto com papai Noel de shopping. Sâo mimados. Querem porque querem interagir com o animal, como se fosse obrigação do pobre equino. Diga-se de passagem que ele está ali trabalhando. Mas, quem quer saber disso? "Queremos é uma foto para o Face!" Mais do que isso, ela agora ganhou a eternidade nas páginas da internet. E que isso sirva de exemplo para outros importunadores de cavalos disfarçados de turistas!