QUAL SERÁ A NOSSA TRIBO?
Os olhos infantis de uma tribo, revela a inocência tão bela que alguns insistem não reconhecerem esse olhar.
Nossos irmãos precisam do olhar da gente, pois a eles devemos a preservação do que ainda nos resta como natureza.
O Norte do país tem a fonte mais bela de vida e o ciclo dos tres reinos que traduz em riquezas para o nosso existir. Todavia, o pulmão do mundo aos poucos vai perdendo o fôlego.
A ganância, a ambição pelo domínio de terras no país inteiro transformou-se em campo de guerra onde corpos alvejados tombam misturando o sangue com a terra que defendem, dependem e muito lutam para preserva-la, e isso já vem de bem antes da chegada do homem.
branco.
Ohhh aventureiro perdido em rota marítima chamado Cabral, com tua tripulação tao decadente, se fosse pra ser assim, por que tuas navegações não afundaram naquele 22 de abril de 1500, antes de aportar em nossas terras?
Não sabíamos que podíamos nos tornar essas feras insanas que aprenderam matar para viver as custas de tanto sangue derramado.
"Olhai os lírios dos campos", mas não existem mais lírios que não estejam respingados de sangue e também não existe mais o
Grande sertão veredas, pois as trilhas onde haviam uma densa floresta foram, arrancadas por tratores e suas correntes devastadoras arrastando a vuda verde de um solo sagrado.
As forestas, saqueadas por grileiros antigos e modernos, foram transformadas em pastos expulsando sob a mira da carabina, quem dessas terras precisavam para viver e que nunca precisaram de cercas e nem de arames para dividi-las, pois elas pertenciam a todos os primeiros donos que não precisavam se matar para possuí-las.
Contemplai Brasil (E todos os órgão que se dizem protegê-los através de tantas siglas) e vejam se em seus olhares ainda cabem um gesto humano para proteger esses inocentes rostos do teu povo primeiro.
Na Ilha de Santa Cruz, nas terras de Vera Cruz, ali na coroa vermelha ainda repousam corpos vitimados pelo engodo que se alastrou por toda nossa nação.
Mas as siglas ainda continuam teimosamente dizendo protegê-los.
Esse é HA TEMPOS o retrato de um Brasil que a cada episódio triste como os que vem ocorrendo, rasgam a nossa identidade afundando-a na vergonha em poços de tanto sangue derramado.
Carlos Silva.