A PUREZA DOS SÁBIOS
...
Quisera-me a pureza dos sábios, a leveza dos seres que elevam os pensamentos na concretização da fruição de tudo que é belo, e a paciência dos mestres para entender melhor o agir humano.
Harmonizar a natureza através do canto, da meditação, repulsando de dentro tudo aquilo que não copera para a humanização de minh'alma.
Quisera-me, estender meus lábios ao vento e soprar pureza de espirito em palavras sábias e confortantes que levassem alento a todas as vozes que gemem nas dores de quaisquer sentimentos.
Assim, se acaso não obter esses atributos, rogo ao mundo elevado da espiritualidade, que me ajude aproximar-me mais de Deus e dos que comungam o mesmo sentir em prol de todos.
Tenhamos todos, os mais belos e abençoados dias futuros, para que em nós reine sempre o espirito da fé, da bondade e do amor à natureza e aos que nela vivem desde o começo do nosso existir terreno.
Paz aos negros, aos Índios, aos menos favorecidos de bens cultiváveis numa sociedade que ainda julga os que anseiam por um mundo mais justo e mais humano.
Em nome de Cristo, paz a todos, pois o fim da estrada, é o mesmo para cada um de nós.
Texto: Carlos Silva