PARA QUE TANTOS NOMES, PARA UM SO POVO?
Índios, primeiros habitantes, peles vermelhas, herdeiros da terra e finalmente POVOS ORIGINÁRIOS.
A originalidade é tao grande e tão fiel desde o descobrimento (OU INVASÃO do Brasil) que o verbo MATAR, na tentativa de EXTERMINAR ainda está sendo conjugado no presente, ja que no passado não houve as devidas condenações para os executores de tanta atrocidade contra esse povo, que mudam o nome deles, mas não conseguem mudar as maldades a este atribuído.
Acredito que a natureza, os pássaros e os rios, já não conseguem mais suportar a contemplação de tanta maldade de tantos assassinos dessa gente que ninguém melhor que eles para cuidar, entender, cultivar e colher o que a MÃE TERRA nos oferece.
Um dia, um dia; haverá um grito ou um canto de paz que será dado exatamente pelos verdadeiros DONOS DESSAS
TERRAS, que lhes fora outorgadas pelo DONO DO UNIVERSO.
Mas, até quando contemplaremos a maldade branca, pelos PELES VERMELHAS, ou melhor: Pelos agora renomeados de POVOS ORIGINÁRIOS?
É para nos preocupar, ou deuxe-mo-los a propria sorte sob a mira covarde daqueles que se acham donos de almas, de terras e de tudo?
Carlos Silva - Caldas de Cipó-BA.
05.08.2024