SEU MESTRE MANDOU MACETAR
Nesse carnaval que passou parece que a música do momento foi a "Macetando' de Ivete Sangalo. Antes de mais nada, esclareço que não acompanho carnaval, Veveta , nem muito menos os hits do momento. Mas fiquei sabendo da Música Macetando por causa da polêmica com Baby Brasil, onde a Sangalo disse que se o Apocalipse chegasse iria ser recebido à macetada. Até esbocei umas linhas sobre esse episódio. Mas confesso que não tinha ouvido a tal "música". Como para tudo tem a primeira vez...
Estava eu navegando pelas ondas curtas e compridas desse mar virtual e me deparo com um clipe de Ivete e, senão me engano, Ludimilla. A letra da música traz a ideia de mulheres empoderadas que assumem o controle de suas vidas, que têm a cara de santinha mas que gosta mesmo é de macetar. Tem uma parte referente a empinar-se, ficar de ladinho Macetando e dando beijinho e fazendo coração para alguém que está registrando o ato. Esse é o resumo desse clássico musical
O que eu entendo por macetar? Rapaz, no contexto da letra e da coreografia, macetar é fazer o ato sexual selvagem, como se diz aqui na minha Paraíba velha, enviando até o talo. Como diz outra música do momento , dando tapa no bumbum e soco na costela. Se esse não for o significado atribuído à letra da música, por favor, me resgate da minha terrível ignorância.
Pois bem, quando ouvi essa música, eu pensei com
meus botões: "a quantidade de vídeos da galera dançando essa música enquanto prática o coito não vai tá no gibi." E acertei.
Teve uma vaquejada numa cidade aí, que não vou dizer o nome por que se tornou caso de polícia, com direito a notoriedade aqui, na região, e em mais 170 países que compartilham o protocolo TCP/IP.
Durante a vaquejada um cantor anunciou que iria cantar a música Macetando, e que quem quisesse macetar que ficasse à vontade. "Homi" do céu, por que esse cantor deu essa dica? Quem estava na apresentação contou que o que foi de casal correndo para encontrar uma moita, um cantinho escuro, um pedaço de murro, foi inacreditável.
Não deu outra. Um casal macetador caiu nas redes clandestinas de divulgação de conteúdo sexual, popularmente chamado de grupos dos zaps. Não apenas macetaram como fez a covardia de gravar o rosto da jovem, mas até então só estava seguindo a letra da música. Disseram que a menina é de igreja, mas com a destreza de quem macetava há bastante tempo.
Se eu vi o vídeo? Não, não vi. A única rede social que possuo é essa página no Recanto. O que sei é sobre o que ouvi falar. E quando acontece um fato desses numa cidade do interior, até na missa o povo comenta.
Mas se eu estiver equivocado sobre o significado da palavra Macetando, por favor, ilumine a minha ignorância e me mostre o real significado.
Confesso que fico triste e sofro de vergonha alheia quando vejo esses casos, mas, infelizmente, parece que estamos vivendo uma grande brincadeira de "seu mestre mandou" só que envolvendo a degradação do ser humano.