A COR DA ILUSÃO

Valéria A Gurgel

A cor da ilusão tem tons pigmentados e brilhantes para encobrir o opaco dos sentimentos.

Ela tinje a hipocrisia de verdes esperas porque o comodismo é confortável e nos permite seguir sonhando com um mundo melhor, sem nada termos que fazer, que mudar dentro de nós para tê-lo, para merecê-lo!

 

Aquele sentimento infantil onde todos somos belos, felizes e perfeitos e a felicidade completa e tão almejada de nada depende de nós e sim do outro, do mundo lá fora.

 

Queremos pessoas mais humanas e dignas por ter seu caráter límpido, lapidado pela ética, diariamente.

Sabemos o quão árduo e contínuo é esse processo evolutivo de nossa construção.

 

É fácil idealizar a pintura perfeita e nos projetarmos dentro dela. Geralmente não temos bom ânimo de aprendizes para pegar no pincel, com nossas próprias mãos e conhecer os tons necessários para pintar a Arte do Viver!

 

Mas quando depende de nós mesmos pintarmos a tela das nossas vidas, ofuscamos a paisagem bela que reluz a Natureza bela do Ser que há em nós. Uma única cor, ainda que linda e alegre, não é capaz de reproduzir os detalhes reais do cenário de nossas personalidades. É no contraste que tudo se mostra!

 

O Mundo não é cor de rosa e nem nós somos como uma rosa! Ele não foi feito por uma única cor, nem as rosas!

 

Geralmente colorimos o futuro, blecauteamos o passado e embalamos a caixa de nosso presente. Pintamo-nos e também a caixa, de cor de rosa, para sermos aceitos por nós mesmos e pelos demais!

É a cor que encanta, dos Contos de Fadas, dos Príncipes, Princesas e Castelos do Mundo do Faz de Conta!

 

Fugir da realidade, de nossos defeitos, e de nós mesmos é prazeroso, é fácil, mais prático e cômodo. Mesclar essa paleta de cores é arriscar borrarmos a tela.

É mais intetessante termos um molde pronto de nossa pintura ilusionista!

 

"É agradável não conhecer nossos próprios defeitos, pois assim, nada perturba o brilho cor de rosa das ilusões"!

(Carl Gustav Jung)

Publicado no Site:

www.valleriagurgel.com

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 16/07/2024
Código do texto: T8107975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.