Atentado contra Donald Trump

Com o surgimento da internet há cerca de 20 anos, o mundo se globalizou, e muita coisa mudou para melhor ou pior conforme as circunstâncias ou o modo com que viajamos ou navegamos pelas ondas da informação.

O lado bom são as informações instantâneas em que temos a oportunidade de nos comunicar com parentes e amigos distantes, e até de namorarmos e casarmo-nos. Também surgiram os empregos onlines e lojas virtuais, em que podemos ficar milionários da noite para o dia. O lado ruim são as notícias falsas e golpes ou crimes virtuais que também enriquecem certas pessoas.

A internet assim como os outros meios de comunicação continua sendo usada por jornalistas, influenciadores, militantes da política, da religião, do terrorismo e de outros movimentos minoritários que pregam a igualdade social, que tem disseminado o ódio e a intolerância em quem pensa o contrário, além de promover ataques em massa.

Desde que surgiu a internet o mundo está mais polarizado ou inflamado com discussões vãs e violências aleatórias com vítimas inocentes, como no caso de um guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, que foi assassinado por um desconhecido militante político de outro partido, enquanto comemorava o seu aniversário de 50 anos num clube, em 11-07-2022, em Foz do Iguaçu, Paraná. Os casos de atentados políticos pelo mundo afora têm aumentado devido as acusações fakes, e não por propagandas eleitorais.

O caso mais recente de atentado político ocorreu nos EUA maior pais democrata, na noite de sábado, 13-07-2024, durante um comício de campanha às vésperas da Convenção Republicana que confirmará Donald Trump como candidato à presidência nos EUA pela terceira vez, no Butler Farm Show, cidade de Butler, estado da Pensilvânia, em que o ex-presidente Donald Trump foi vítima de um atentado contra a sua vida, e só não morreu por desviar a cabeça em milésimos de segundos para olhar um pôster informativo, e foi atingido de raspão na orelha direita.

Conforme a Polícia, o atirador se chamava Thomas Matthew Crooks, tinha 20 anos, era militante político do partido republicano, e estava em cima do telhado duma casa distante 150 metros do palco, com um fuzil AR-15, e munido com 50 cartuchos. Após vários disparos outras duas pessoas ficaram feridas e um homem morreu. Conforme a imprensa, o atirador foi almejado por um atirador de elite da Polícia secreta e morreu no local.

Goiânia, 16-07-2024

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/07/2024
Código do texto: T8107955
Classificação de conteúdo: seguro