Segure essa manada de Cavalos d'água

Essa internet é uma dádiva. Estava eu sem fazer nada e o que a gente faz quando está sem fazer nada? Vai navegar, né? surfar nas ondas digitais. E navegando de boas pelo Youtube, ahhhh se não fosse o Youtube..O tédio tomaria conta das nossas vidas, seríamos capazes até de fazer alguma coisa produtiva, mas nada como navegar...

 

Então, estou navegando de boas e me deparo com a seguinte pergunta: onde fica a maior manada de hipopótamo do mundo fora do continente africano.

 

Rapaz, penso logo na Índia ou China... Talvez Rússia. A minha resposta está atrelada ao território onde a suposta vice maior manada do mundo possa habitar. Na Rússia não, talvez por causa do frio... E se fosse na Rússia a gente já saberia só pelos memes. Com certeza teria uma foto de Putin, sem camisa, em cima de um hipopótamo. Na China? Na verdade, seria uma ótima fonte de proteína, se por lá comem até cachorro, imagina um bicho daquele tamanho? É carne para mais de mês numa família de três pessoas. Talvez seja na Índia mesmo. É. Índia é o meu melhor chute.

 

Mas, quando eu clico no vídeo, vejo que errei feio. O país que tem mais hipopótamo depois do continente africano é a Colômbia. Pasmem. Isso mesmo, Colômbia. Mas como assim? É sério. Tudo começou com um cidadão chamado Pablito. Homem muito rico e cheio de manias estravagantes, decidiu criar um casal de hipopótamos em seu quintal. E, se ele queria...Ele tinha.

 

Um casal de hipopótamo não é capaz de incomodar muita gente. Mas como todo bom casal criado por Deus, os bichinhos procriaram. Mas, só três? São capazes do quê? Só que de grão em grão, ou de gestação em gestação, os animais foram de proliferando e quando menos se dão conta, as autoridades contataram que possuem a segunda maior manada de hipopótamos do planeta. Os animais hoje povoam os rios. Andam próximo as comunidades ribeirinhas. Está ficando algo perigoso.

 

A saída que as autoridades propuseram foi o abate. Nesse ponto entra em cena o debate ético da coisa. Matar ou não matar? Outra solução foi exportar os animais para os zoológicos que desejassem. Mandaram três, falam só 387 bichinhos. Outra solução é fazer do limão uma limonada e fomentar o turismo. É uma possibilidade. Inclusive vou ver a possibilidade da nossa Câmara de Vereadores solicitar um hipopótamo para cá, só para fazer um teste. Um pequeno. A gente solta ele lá no açude de São Gonçalo e ver no que dá. Um animal desse porte não vai ser trabalho algum para cidade. Aliás, por aqui já passaram dinossauros. Seria como reviver os bons tempos.

George Barbalho
Enviado por George Barbalho em 09/07/2024
Reeditado em 31/07/2024
Código do texto: T8103604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.