GRÉCIA PRECIOSA - A Redação e a Viagem da Imaginação

 

A Professora Ana Cecília, chamou meus pais Maria de Lourdes e Moacyr até o colégio. 

 

Sempre fui falante demais, tímida até que abrissem a guarda. Depois SALVE-SE quem puder...faça ela calar. Gosto da vida gente...🤣🤣

 

Os meus pais perguntaram, se estava acontecendo alguma coisa. Pois não tinham noção do que poderia ser, eu era educada e  boa gente, todo mundo gostava de mim. Tinha muitos coleguinhas.

 

Este episódio aconteceu, nos seis meses que estudei num colégio público e, também morei na mesma Rua José Vicente, no bairro do Grajaú, aqui no Río de Janeiro, tive hepatite... ninguém vivo da família, para que eu saiba qual foi o tipo. Por causa do tratamento longo na época, mudamos de bairro e depois, para uma escola particular, eu tinha seis anos de idade.

 

Eita! Vivo incluindo coisas, que necessariamente, eu não precisava colocar aqui...me perdoem...

 

Os meus pais sentaram, a professora Tia Ana Cecília começou a falar, me elogiando a respeito de uma redação. Perguntou se eles imaginavam, como a viagem que a família fizera, deixara tantas lembranças maravilhosas e, a minha memória vinha sendo partilhada em várias conversas empolgadas no recreio, com os coleguinhas. 

 

Os meus pais receberam a redação para ler. Era extremamente longa, bem visual pelas paisagens detalhadas, ruínas e as histórias ligadas a elas. Preciosos relatos. Eu escrevi sobre a gastronomia, a comida mediterrânea, o mel sobre o doce Baklava. Amo damascos, laranjas🍊, maçãs, morangos 🍓, pepinos🥒, sorvete de creme, pistache ou de nata🍦, mais ainda, se forem também, feitos com as frutas citadas. Seu Moacyr e a Dona Lourdes, leram, reconheceram a minha letra horrorosa 🤣🤣e, perguntaram passando uma informação ao mesmo tempo, para a Tia Ana Cecília.

- Dona Ana Cecília, nós nunca saímos do Rio de Janeiro!🏝️

 

A professora, recebeu o esclarecimento, sobre a minha memória e, que eu devorava notícias de jornal, revistas, livros...tudo que me caísse nas mãos. Fazia álbum com recortes de fotos das revistas sobre a Grécia. Simplesmente apaixonada. Assim que a Editora Abril lançou a série encadernada sobre a mitologia grega, o meu pai Moacyr, me deu inteira de presente e, não em fascículos como seria. Comprou direto na editora...amei isso ♥️

 

Acabaram rindo  🤣🤣do que aconteceu...era só a minha imaginação menina. Confesso que o meu sonho, é conhecer as ilhas gregas🇬🇷 ...ai ai...quem sabe um dia...

 

Obrigada por toda a sua atenção.

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 29/06/2024
Código do texto: T8096339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.