TV CONTINENTAL canal 9, PIRAQUÊ, SÃO LUIZ, PERSONA NON GRATA E A VITÓRIA DA BRUXINHA..SQN... BELISCÃO DOEU

 

...meu Deus, algumas pessoas podem pensar assim...

- Porque essa muié tinha que ser tão sincera...na época da infanta idade!🥱🥱

 

Vou contar um novo episódio de minha infância, você escolhe se vai ser compreensivo 🙏🙏ou vai rir, a amizade continua! Ok? 🤣🤣🤣

 

A Tv Corcovado canal 9, em 1960 ficava em Laranjeiras, aqui no Rio de Janeiro. Eles tinham um programa infantil, que eu amava, Tia Arlete. Eu assistia na TV, mas, um dia eles anunciaram que um dos patrocinadores, iria dar uma linda bruxinha de pano, para uma menininha que estivesse no auditório num dia determinado. Como eu desejei aquela bruxinha!

 

Então, no dia que divulgaram, a minha avó materna, a portuguesa Maria de Jesus, me levou ao auditório, a TV Continental, era bem junto da casa dela onde morávamos, fomos à pé.

 

A minha avó, me vestiu de branco, tendo uns bordadinhos de margaridas  amarelinhas nas meias, na bata e na viseira🌼🌼🌼. Sorriso no rosto, covinhas nas bochechas rosadinhas. Minha avó de vestido cinza claro e preto, com bolsinha pequena👜, tava linda. 

 

O auditório estava lindo, tudo corria bem, até falarem que a patrocinadora, ia escolher uma menina, para falar o nome da marca de biscoitos NO AR...AO VIVO, ganhando em seguida uma bruxinha de pano, linda, grande e colorida...caramba! Foi um tremendo alvoroço, todas queriam ser escolhidas. A vencedora fui EU! 

 

Será que você que está lendo, tem como imaginar ou mensurar, a minha alegria nos quase quatro anos de idade...o meu sorriso  😀😀quase me paralisou. Foram me buscar junto com a minha avó. 

 

A Tia Arlete me pegou no colo...tadinha...oito quilos e noventa centímetros de altura...me falou ao ouvido assim

- Quando a luz daquela câmera acender, você fala sorrindo

- 'Eu adoro biscoitos PIRAQUÊ'

 

...quem já leu os meus textos, sabe que o meu pai tinha memória fotográfica, o que é muito raro, minha mãe tinha uma memória fantástica, eu e minha irmã temos memória absurda rrrsss...eu adoro, só tenho bloqueios com datas de aniversário, até hoje deixo passar algumas. Quando lembro, parabenizo depois cheia de culpa...esta sou eu 🤣🤣 op's...olhe eu saindo da crônica de novo...

 

...voltando 😋😋

 

Estou no colo da querida Tia Arlete, a luz da câmera se acende e eu, com a boa memória que possuo falei...

- Eu adoro biscoitos SÃO LUIZ!

 

LOGO ME ENTREGARAM A BRUXINHA E, COLOCARAM CORRENDO UMA PROPAGANDA NO AR.

A minha avó de deu um beliscão na coxa, que doeu 😓😥😢  e fomos pra casa rapidinho.

 

A minha casa sempre tinha biscoitos SÃO LUIZ em maletinhas metálicas decoradas e lindas...e eu não sei mentir né gente!

 

Obrigadíssima pela atenção 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 28/06/2024
Reeditado em 28/06/2024
Código do texto: T8095671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.