A fama de William Shakespere

William Shakespere nasceu em 23 de abril de 1564, em Stratford-upon-Avon, na Inglaterra; e morreu em 23 de abril de 1616, em Stratford-upon-Avon, na Inglaterra. Nasceu e morreu na mesma cidade, assim como nasceu e morreu no mesmo dia. Foi casado com Anne Hathaway, e teve 03 filhos, Susanna e os gêmeos Hamnet (homem) e Judith.

Shakespere foi um poeta, dramaturgo e ator inglês. Era católico, embora a coroa inglesa o considerasse protestante. Era chamado de poeta nacional da Inglaterra (ou simplesmente The Bard “O Bardo” do Avon devido a sua origem). Era considerado como o maior escritor do idioma Inglês. E focou conhecido mundialmente por ter escrito a dramaturgia de Romeu e Julieta.

No ano de 1600 Shakespere escreveu a célebre frase: “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia. ” Creio que Shakespere queria dizer que a racionalidade e a filosofia são importantes para nós, mas não podem explicar tudo que ocorre no mundo e no universo onde não podemos ir.

Cientistas e astrônomos em um novo estudo estimam a idade do universo em 26, 7 bilhões de anos com base nas galáxias e estrelas mais velhas ou distantes observáveis, e não em 13,8 bilhões de anos. A verdade é que esse cálculo também deve aumentar por ninguém saber o limite do universo. Conforme cientistas e astrônomos o universo pode conter cerca de 500 bilhões de galáxias, e há galáxias com cerca de um trilhão de estrelas.

Fico a imaginar em quantas estrelas como o sol e planetas como a terra devem existir nos confins do universo. Acredito na existência de um Criador ou Arquiteto, porque nada pode se criar sozinho como pesquisas em laboratório. Não! Então experimente jogar uma porção de pó para alto ver se transforma em algum ser vivo, como dizia Carl Sagan. (09 de novembro de 1934, Broklyn, Nova York, EUA – 20 de dezembro de 1996, Fred Hutch Cancer Center, Seattle, Washington, EUA). Você ainda estaria usando a matéria que foi criada ou transformada pela natureza.

Acredito que Deus não iria criar um universo tão imenso para ser desabitado e sem ninguém a observar. Acredito que deve haver muitas formas de vidas materiais e espirituais em muitas dimensões. Quanto a criação da raça humana à sua imagem e semelhança, com corpo, alma e espírito, inteligência e sabedoria, e livre arbítrio, acredito ser recente no planeta terra, mesma época em que houve uma rebelião no Céu, em que Lúcifer e seus Anjos foram expulsos para a terra e regiões celestiais, com a missão de subjugar e condenar a raça humana. Acredito ainda que Jesus Cristo é o Filho de Deus e Salvador da humanidade.

Goiânia, 17-06-2024

(Do meu livro de crônicas, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8087659
Classificação de conteúdo: seguro