'PAI D'ÁGUA'

 

A gente nasce, eu aqui por exemplo, saí de dentro da bolsa d'água, num salto olímpico e, aterrissei muda nos seios 'baitamente' fartos, da parteira do hospital. A minha mãe apertou a campainha, chamando o obstetra, mas, eu estava com tanta pressa, que a parteira negra fofa e linda, precisou resolver sozinha, com um toque de bisturi, minha mãe apagou com o meu vôo e levou sessenta pontos, pois nasci com 59 cm e 3.900 kg. 'Vamos combinar', eu estreei não vim ao mundo simplesmente. Quanto ao obstetra, chegou pra me dar umas palmadas...e outras palmadas, até que eu resolvesse chorar e, cuidar de mamãe. Tadinha da minha amada Dona Lourdes, ainda bem que apagou, pois sessenta pontos não é pra poucos. Graças à Deus, ela ficou super bem.

 

Acho que nadar sempre foi um verbo em minha vida. Vocês sabiam, que aos oito meses de gestação, eu tirei o bracinho de dentro da bolsa d'água? Pois é, Deus me queria mesmo por aqui, a bolsa não vazou e colou no meu braço, tanto que depois do parto normal, tive que passar por uns dois meses de fisioterapia, para que o braço tivesse o movimento perfeito. O meu pai falava para os amigos, que eu já tinha nascido nadando como ele. 

 

Só por curiosidade, o meu pai, foi campeão de natação pelo Fluminense aqui no RJ, também ganhou várias vezes a travessia pelo mar contra a corrente, entre os bairros Flamengo e Urca.

 

Aliás o Seu Moacyr meu pai, me ensinou a nadar me jogando ao mar aos três anos de idade e, eu não chorei tampouco me desesperei, apenas pedia mais e mais lançamentos.  'Claro, óbvio ululante', que a minha mãe, deu-lhe...sem filtro...uns bons tapas em plena praia. Depois a alegria e a felicidade, estampadas em meu rosto, agregaram à cena, muitas gargalhadas.

 

Já no clube, nas aulas de natação, me aprimorei e nas fugas do meu professor, para assistir à algum congresso, dei aulas para idosos e bebês em seu lugar...adorei aquele tempo em minha adolescência. Amo águas.

 

O saudoso Tio Ítalo, um italiano hiper simpático, amigo dos meus pais, chamava o meu pai de 'Pai D'Água', pela ligação fraterna dele com o mar. Recebi como herança dele, o amor pelas águas.

 

Essa pessoa aqui, fala com rios de letras, agradece o enorme lago de atenção carinhosa e, pede à Deus que derrube sobre vocês, um mar de bençãos.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 10/06/2024
Reeditado em 10/06/2024
Código do texto: T8082710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.