A NECESSIDADE DE APLAUSOS

Valéria A Gurgel

Os aplausos representam o louvor!

A melhor sustentabilidade de aprovação e de reconhecimento a um feito, a um trabalho, uma apresentação artística, a um gesto nobre e digno de ser clonado, às palavras sensatas ditas no momento devido.

 

Os aplausos não sustentam a vida de um artista! De nenhum profissional! Não enche barriga, nem os nossos cofres bancários! Mas, enche de confiança e de sensação de que fizemos o nosso melhor, o melhor que podia ser feito naquele momento. Trás aquela mera sensação de dever cumprido, de confiança.

 

Os aplausos transmitem respeito, aprovação, entusiasmo.

Seria frustrante para todo profissional de qualquer área, diante a sua árdua dedicação, "considerado um artista" naquilo que faz com afinco, amor, responsabilidade, ao invés de aplausos receber vaias e insultos ao seu trabalho executado pelos palcos no cenários da vida.

 

Porém, o aplauso, para aqueles que empenhadamente ambicionam por ele, são os que geralmente possuem BAIXA AUTO ESTIMA. E isso é notoriamente perceptível. Ao ponto de depender desse aplauso para a regulagem e certificação de seu valor.Um TERMÔMETRO que regula o seu VALOR PESSOAL.

 

Exclusivamente para inflar o ego numa constatação pueril e ingênua que engorda uma vaidade exarcebada, na qual o SER necessita de elogios constantes, para tudo que faça e de todos.E se isso não acontece, a própria pessoa se auto elogia, ainda que não o mereça.

 

Numa doentia necessidade de um ENDEUSAMENTO dos demais para conseguir acreditar em si mesmo, em suas competências e no seu valor Humano.

 

Uma situação perigosa para quem ainda é escravizado pelo sentimento de aprovação alheia. É como viver sempre na expectativa de sempre ser aplaudido até nas mínimas ações, situações corriqueiras diárias, na aparência física, nas escolhas e nas próprias atitudes, ainda que nem sempre dignas e lúcidas!

 

SIM, quem de nós não gosta de ser aplaudido? Elogiado? Não há mal nenhum nisso e só nos faz bem, desde que nossa AUTO ESTIMA não dependa de acreditar que vão nos aplaudir e sim não precisar que nos aplaudam para termos AUTO ESTIMA!

 

PUBLICADO NO SITE:

www.valleriagurgel.com

@valeriacristinagurgel

 

 

 

 

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 06/06/2024
Reeditado em 06/06/2024
Código do texto: T8080087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.