SEU PONTO DE VISTA É SEU

Valéria A Gurgel

 

Um ponto de vista nada mais é que um ponto de vista!Apenas isso. E isso diz muito.

 

A vida é muito complexa para enxergá-la apenas com nossos olhos físicos. E isso evidencia a nossa forma limitada de querer vê-la, entendê-la, explicá-la e opiná-la numa breve mirada.

 

Quando descobrimos que não há apenas um ângulo para o ponto de vista, o nosso foco universaliza. Passamos a formar laços ao nosso redor e desatar nós.

 

Ao ampliar horizontes, crescemos, como Seres Humanos. Lapidamos análises, pré conceitos e conceitos absolutos.

 

O desafio do viver e as inúmeras convivências nos ensinam nos educam, quando estamos abertos, maduros e dispostos a encarar e discernir as possibilidades das impossibilidades, as probabilidades das improbabilidades do mundo e seus habitantes raros, distintos, únicos, excêntricos e tão inusitados em suas formas de ser, estar, pensar, falar e agir.

 

As ideologias, os costumes, as manias, os defeitos, as antipatias que carregamos pelos outros e insistimos em guardá-las, enfim...

 

Tudo o que parece nos diferenciar dos demais até as crenças, partidos politicos, valores, etnias... Só serve para inflar nossos egos. Não há perfeição nas ideologias!

 

E certamente aquilo do outro que mais nos incomoda, pode ser apenas seu, o meu, o nosso ponto de vista, ou, o que temos ainda latente e escondido em nosso inconciente que nem a gente mesmo descobriu. Repugnamo-nos primeiramente sem perceber.

 

Por isso viabiliza o seu ponto de vista para ver o outro, com seus defeitos, hábitos e mazelas.

Como dizia Carl Sagan

" Ha grandes chances de seu ponto de vista não ser o único possível".

Publicado no site:

www.valleriagurgel.com

 

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 02/06/2024
Código do texto: T8077215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.