SEU PONTO DE VISTA É SEU
Valéria A Gurgel
Um ponto de vista nada mais é que um ponto de vista!Apenas isso. E isso diz muito.
A vida é muito complexa para enxergá-la apenas com nossos olhos físicos. E isso evidencia a nossa forma limitada de querer vê-la, entendê-la, explicá-la e opiná-la numa breve mirada.
Quando descobrimos que não há apenas um ângulo para o ponto de vista, o nosso foco universaliza. Passamos a formar laços ao nosso redor e desatar nós.
Ao ampliar horizontes, crescemos, como Seres Humanos. Lapidamos análises, pré conceitos e conceitos absolutos.
O desafio do viver e as inúmeras convivências nos ensinam nos educam, quando estamos abertos, maduros e dispostos a encarar e discernir as possibilidades das impossibilidades, as probabilidades das improbabilidades do mundo e seus habitantes raros, distintos, únicos, excêntricos e tão inusitados em suas formas de ser, estar, pensar, falar e agir.
As ideologias, os costumes, as manias, os defeitos, as antipatias que carregamos pelos outros e insistimos em guardá-las, enfim...
Tudo o que parece nos diferenciar dos demais até as crenças, partidos politicos, valores, etnias... Só serve para inflar nossos egos. Não há perfeição nas ideologias!
E certamente aquilo do outro que mais nos incomoda, pode ser apenas seu, o meu, o nosso ponto de vista, ou, o que temos ainda latente e escondido em nosso inconciente que nem a gente mesmo descobriu. Repugnamo-nos primeiramente sem perceber.
Por isso viabiliza o seu ponto de vista para ver o outro, com seus defeitos, hábitos e mazelas.
Como dizia Carl Sagan
" Ha grandes chances de seu ponto de vista não ser o único possível".
Publicado no site:
www.valleriagurgel.com