O DIA NACIONAL DO TURISMO
O DIA NACIONAL DO TURISMO
A cidade de Caldas de Cipó tem muito a comemorar. A cidade foi restaurada, as opções de lazer aumentaram, o numero de turistas (gradativamente) está crescendo e nossa Secretaria de Turismo que também está unificada com a cultura, dá os seus passos rumos ao desenvolvimento criativo para que possamos nos orgulhar do que estamos fazendo.
A praça principal da cidade ganhou um brilho com a fonte luminosa, a orla recebe um bom numero de turistas (principalmente em finais de semana) O pau ferro, passa a ter visitantes e turistas não só nos finais de semana, mas em outros dias normais.
Falta melhorar? Claro que sim, mas em relação ao que estava o orgulho hoje acolhe cada cidadão e cidadã cipoense para que estes se fartem em elogiar o lugar que vivem.
Dia Nacional do Turismo temos muito que comemorar, a saber:
Fazemos parte do SISMAPA – Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro - e estreitamos os laços com a Câmara Técnica Caminhos do sertão, parceiras das nossas atividades culturais no município e região.
Participamos de encontros em Alagoinhas, Feira de Santana e Conceição da Feira, discutindo novas experiências para o turismo em parceria com a citada Câmara Técnica.
Somos filiados a ANSEDITUR - Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo, onde já estivemos por dois anos consecutivos participando da Marcha do Turismo em Brasília, colhendo aprendizados para melhorar a recepção dos visitantes e turistas em nossa cidade.
Participamos do GESTUR – Em Ilhéus, onde ali perante grandes cidades do trade turístico do Estado da Bahia se fizeram presentes para discutir medidas e caminhos que nos faça crescer em vários aspectos no turismo.
Estivemos participando em Praia do Forte do TRADE TURÍSTICO apresentando a cidade de Cipó, que vivia no ostracismo sem uma identidade que se fizesse a esta uma referência como estância turística.
Em todos esses encontros, fizemos questão de apresentar a todos, um pouco do viver da nossa cidade, explicando as nossas de recepcionar o turista, como também foi dito a respeito das nossas deficiências, mas que podem ser melhoradas. Ao citar que temos um aeroporto na cidade, o Presidente da ANSEDITUR, disse que havendo interesse politico, poderemos ter rotas de decolagens e aterrissagens em nossa cidade, no que de pronto já fora passado para a gestão analisar essa probabilidade.
Representamos a cidade de Cipó no I CONGRESSO BRASILEIRO DE CORDEL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
E no I Festival de Salvaguarda de Literatura de Cordel na Bahia na cidade de Lençóis.
Quem olhar, verá o tanto que já foi feito em prol da cidade histórica de Caldas de Cipó, pois acreditamos que os frutos brotarão, mas para isso, necessitamos do olhar do zelo e do carinho de cada um desse nosso tão aguerrido povo cipoense.