ATOS E CONSEQUÊNCIAS - O preço que a vida cobra.

O Guaíba não suporta e transborda, abrindo fendas rompendo valas e avança destruindo tudo que está a sua frente. Ele não tem freio, não tem botão automático de parada de emergência ele segue em frente, pois este é o seu destino, até que suas águas atinjam o mar.

Não culpem a natureza pela devastação causada pelo volume das águas. Agora, talvez ainda haja tempo de perceber, que uma árvore, faz toda diferença na proteção das matas ciliares, não culpem a natureza pela fúria nela despertada, foi o homem quem causou tudo isso, quando não deu ouvido ao que tanto lhe fora alertado.

Catástrofe maior que essa no Rio Grande do Sul não se tinha registrado, mas isso soa como alerta para que cuidemos melhor da natureza.

Haverá tempo para recuperar o planeta, para reparar os danos causados a natureza quando furávamos o chão para arrancar das entranhas da terra as riquezas minerais para enriquecer a ambição do explorador da terra e da vida da natureza?

Mercúrio, enxofre, tratores com correntes, grileiros, assassinos de vidas HUMANAS E NATURAIS por tempos vivem da exploração na tentativa de ganhar de lucrar, de conseguir, de obter sem respeitar as leis naturais da vida.

Pagaremos ainda mais por todo mal que causamos ao planeta terra, que agoniza em tempos findos e irrecuperáveis.

O que virá depois do Guaíba, o que virá depois de tantos maus tratos ao planeta há tempos praticados? G1 G2 G3 G4 G5 G6 G7 G8 G10, quantos Gs vocês precisam para perceber que só erraram no tocante a preservação da natureza?

Chaminés causadoras de fumaças criando labaredas de propinas e combustão de ignorância. Vocês tocaram fogo no mundo e agora chama os que tanto sofreram com essas ações para ajudar a pagar o incêndio causado. Barragens estouram sufocando e afundando vidas num lamaçal que serão discutidas em rodas de conversas para ver em quantos milhares de dólares poderão ser pagãos pelas vidas que se foram. Animais irracionais pagaram com a vida pelos atos causados pelos outros animais mais irracionais que estes.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 08/05/2024
Código do texto: T8058759
Classificação de conteúdo: seguro