2013 (Aos Filhos) 5a Parte
A EDUCAÇÃO
Há tempos, para mim está claro que está na hora de grandes mudanças
As manifestações nas ruas não deixam mais dúvidas.
..........................................................................................................
Há tempos que se sabe com toda a clareza que os métodos de ENSINO curricular básico vão mudar
A Tecnologia atual fará com que gerações próximas tenham outro método de aprendizado, que será feito quase totalmente à distância, sendo oferecidas ações professorais presenciais apenas para discussão de dúvidas.
Isto já é feito em parte do Ensino Médio e em parte do Ensino Superior
O CAPITAL sabe disso
AS GRANDES CORPORAÇÕES DE MÍDIA SABEM DISSO
Seria para mim praticamente impossível mensurar o valor deste veio de ouro, já explorado anteriormente, em ensaios do tipo MOBRAL e TELECURSOS, e CANAIS ESPECÍFICOS de TV.
Muito menos o valor das "complementações de conhecimento" oferecidas hoje, sob várias denominações, em cursos de entidades particulares para suprir os buracos das grades curriculares públicas
..............................................................................................................
Se não me falha a memória, em tempos recentes surgiram algumas discussões sobre a estrutura que alicerça o jornalismo na Liberdade de Imprensa, fulcro sobre o qual me permito expor estas considerações sem avaliar possibilidades de censura.
A Venezuela assustou, a Argentina gritou.
Sim, o Governo não deve censurar a imprensa.
Hoje, a queda do facebook foi maldosamente associada a uma atitude vinda do andar de cima
Seria um retrocesso para a humanidade, assim como para o CAPITAL
............................................................................................................
Retrocesso
Hoje, um líder das manifestações, em entrevista á emissora de rádio, estudante de comunicação, deu a notícia de que as negociações só se fariam se dois requisitos fossem cumpridos :
- A revogação imediata do aumento da passagem (de ônibus), nada se falando sobre aumentos anteriores e seguidos inclusive de trens, metrô, barcas, táxis, gasolina, álcool.
- A libertação imediata e incondicional de pessoas presas, com cancelamento total dos processos em andamento
SEM DISCUSSÃO, ASSIM IMPOSTO
ATÉ BANDIDO, PRESO EM DEPREDAÇÃO OU FURTO, DEVE RETORNAR ÀS RUAS PARA QUEBRAR MAIS CIENTE E RESPALDADO NA IMPUNIDADE QUE REJEITAMOS
A Democracia e a Constituição rasgadas.
Ônus e Bônus devem ser para todos
O que se quer é investigação de todos os malfeitos, de todos os lados.
Ou NÃO
Então, liberdade para quem merece e sabe usar de forma cidadã
.....................................................................................................
É fato também que existe uma enorme diferença em construir escolas (ou hospitais) em polpudos contratos de retorno com construtoras e fornecedoras de equipamentos ou pessoal terceirizado (e de verbas de campanha), e manter profissionais qualificados, satisfeitos, bem remunerados, nestes locais.
A QUEM CABE, ou CABERÁ A EDUCAÇÃO, é a pergunta que se deve fazer
EDUCAÇÃO não tem nada a ver com a INSTRUÇÃO formal e básica
A EDUCAÇÃO é um processo muito mais profundo, totalmente dependente de acesso às informações e cultura, e não às estruturas físicas de um prédio
E nesse rastilho, que se reduzam os valores escorchantes cobrados pelos espetáculos culturais de boa qualidade, inacessíveis ao povo, porquanto "patrocinados" pelo CAPITAL, inclusive e principalmente por empresas ligadas às empresas que o fazem através de leis de "ISENÇÃO e RENÚNCIA FISCAL"
Que se interrompa de vez o bloqueio intermitente às apresentações culturais em ruas e praças, gratuitas, espontâneas, remuneradas pelo velho "passar de chapéu"
.................................................................................................
Sim, em educação já passou a época dos discípulos de um único mestre, para cuja escola os pais os levavam
Vários pagavam para aquele que ministrava
Em tempos de Era Moderna os discípulos e os mestres se dirigem às Escolas, construídas e aparelhadas por entidades públicas e particulares que remuneram uns administrando o que cobram dos outros através de de impostos pré ou pós pagos, e dos quais ficam com bom pedaço
A partir daqui, com os novos avanços tecnológicos cada um de nós será discípulo de muitos mestres, que acessarão nossas casas por novas e sempre inovadoras tecnologias de ...transmissão de dados
Quem vai pagar, quanto e para quem?
................................................................................................
As manifestações são, segundo os que se apresentam como líderes, plurais em composição e objetivos, múltiplas em lideranças
Assemelha-se a um Iceberg em transmutação
ENTÃO, ORA VEJAM
SERÁ QUE POR AQUI PODERÍAMOS ENCONTRAR ALGUMA PONTA DESTE ICEBERG?