2013 (Aos Filhos) 1a Parte

18/06/2013

PIMENTA NA ALMA

O nome do jogo é PODER

Tenham cuidado. Para atingir o objetivo deste jogo, aqueles que o pretendem, quase sempre por não conhecer outra forma de participar da sociedade, se utilizam de todos os caminhos.

Tanto os pacíficos e transparentes, quanto os agressivos e escusos.

Provavelmente vocês serão governados. Não os vejo governantes.

Então, tenham mais cuidado.

Ao longo da historia da humanidade, a busca de alinhar num mesmo plano os governantes e os governados passou por muitos sistemas, chegando ao quase consenso de que o melhor seria a DEMOCRACIA.

Estudem bem esta palavra. Foi esta que escolhemos para o Brasil. Há belos exemplos de como ela funciona em boa parte do mundo.

E não confundam jamais sistema de governo (Democracia), com o modelo econômico adotado (Capitalismo).

E tenham muito mais cuidado.

Num País como o nosso, com níveis de gerenciamento diversos (Federal, Estadual, Municipal) e que se aliam de formas diversas (os acordos de votação e as partilhas do poder adquirido), e infelizmente com muitos partidos políticos em sua maioria sem ideologia clara que se aliam ao sabor de suas pretensões de domínio em cada uma das esferas (alianças políticas), vocês serão quase sempre vistos apenas como peças do jogo a serem movidas através de muitas "jogadas" que surgirão ao sabor das conveniências.

Então, tenham bastante cuidado

Sejam conscientes desta condição de peças de um jogo

Nestes movimentos que agora ocorrem, o povo conseguiu ser visto.

E agora precisa ser ouvido.

Entao, joguem. Esta é a hora de vocês.

Se possível, apesar de tantos SPRAYS, de olhos bem abertos

Mas pensem bem

O nome do jogo pode ser mudado

Prefiram, DEMOCRACIA.