"LÁGRIMAS EM CINZAS"

*"LÁGRIMAS EM CINZAS"*

Meu Deus, meu bom eterno e amado Deus, até onde vai tanta maldade no coração dos homens, a quem caberia culpas, quando o mundo inteiro presencia *mesmo de longe), tanta atrocidade causada pelo homem?

Eu vi crianças com rostos acinzentados, olhares assustados, órfãos da ignorância praticadas por seres que se dizem humanos, onde pequenos seres famintos estavam em busca de alimentos entre bombardeios, tiros e mísseis ou restos de materiais usados para matar, para tirar a vida de inocentes vidas de outras tantas crianças, de jovens, de adultos, de mulheres grávidas em pleno vigor físico que sonhavam parir para ser uma mãe zelosa e ter junto aos filhos um raio de sol que não viessem jamais com estrondosos projeteis traiçoeiros.

Eu chorei de vergonha e tristeza de ver as lágrimas em meio a paisagem cinza misturando-se ao pó da terra que agora tingia-se com os rubros dos mutilados, destroçados e inertes corpos ali expostos como se nada fossem.

Vi as mães desesperadas por não saber onde estavam seus filhos e vi esses mesmos filhos, judiados, maltratados de todas as formas que entre um soluço e uma lágrima causada pelo sofrer, pronunciavam palavras compreensivas em qualquer língua do mundo: MAMA...MAMA... sem ter o consolo e a proteção da MAMA tão chamada em meio as dores.

Para que servem os órgãos de proteção se eles não protegem essas pequenas vidas tão mal tratadas por pessoas TÃO GRANDES?

E você, viu algo que fizesse teu coração tremer de dor ao ver as tantas dores causadas pela guerra?

Quantas faixas ainda serão suficientes para separar os povos que só querem ter o direito de viver como todas as pessoas do mundo?

Os muros caíram por terra trazendo a liberdade e espero que assim também seja com essa faixa desonrosa e tão desumana.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 12/03/2024
Reeditado em 12/03/2024
Código do texto: T8017951
Classificação de conteúdo: seguro