Harmonia emporcalhada - BVIW
Semana passada decidi que a sexta-feira, ao invés de ser de corre-corre para apressar a chegada do fim de semana, ia ser de harmonia. Dormi pensando nisso, para garantir dar certo. Ao acordar, lavei o rosto e limpei a língua. Dizem que aquele aparelhinho arrasta do corpo as impurezas que estacionaram na boca durante a noite. Dizem até que zera a pessoa contra qualquer mau humor.
Fui para a sala e disse aquela palavra que deve descortinar as manhãs, mas que não vinha encontrando espaço em mim: bom dia! Meus pais olharam surpresos por eu haver encontrado tempo para falar com eles, antes de sair correndo, como se fosse um robô guiado por uma antena do espaço.
Olhei para o salão de beleza e tive a primeira tentação do dia. Apertar o tempo antes de chegar ao trabalho. Ah, dane-se a tal obrigação das mulheres ficarem bonitas para serem cenário no mundo masculino. Desisti da fila no salão só para enfeitar as unhas com esmalte.
Tinha alcançado estes três passos para ficar zen e ainda não era nem 9 horas da manhã. Me sentia com muita sorte por estar exercendo autocontrole sobre minhas emoções. Mas foi só entrar na Topic para ir ao trabalho que meu mundo caiu. De uma hora para outra um porco enorme saiu de uma mala que um senhor carregava. Imaginem onde ele resolveu fazer cocô? Na minha saia branca, que eu havia escolhido para retratar meu universo zen.
Gritei por dois minutos. Todas as impurezas voltaram para a língua, tenho certeza. Ao gritar, mexi as mãos e, quando vi, o cocô havia virado esmalte nas minhas unhas. Desejei um mau dia para todos da Topic e voltei para mudar de roupa. Entrei na sala correndo, como um robô, e sai dois minutos depois, sem falar uma palavra. Ainda ouvi meu pai comentar com minha mãe: esta menina realmente não tem autocontrole e parece que piora às sextas-feiras.