Meu nome é Ana Márcia Diógenes, sou jornalista e escritora. Fui professora de jornalismo e já coordenei redações de jornais e TVs. Escrevo quinzenalmente sobre comportamento na plataforma de streaming O Povo Mais e sou consultora em comunicação.
Escrevi a ficção juvenil “De esfulepante a felicitante, uma questão de gentileza” (Ed. Dummar), os contos longos “Pérfuro-Matante” (gênero Domestic Noir), e "Reze que meus pés não apontem para você" (realismo mágico), publicados na Amazon; o livro artesanal "Poesias e contos pequetitos", o livro de poesia Rosa dos ventos, lançado no Ceará e na Flip, em 2023 (Editora Minimalismos), e o romance Buraco de dentro (Amazon).
Participei de várias coletâneas como escritora e fui uma das organizadoras da coletânea Fortaleza escrita na praça. Em 2023, ganhei menção honrosa com o conto "O escuro tem cheiro e pernas", no XXIII Prêmio Literário Ideal Clube. Fui classificada (27 de 30 pontos) no Prêmio Carolina de Jesus, com um livro ainda inédito de 30 contos.
Tenho textos publicados nas revistas Contos de Samsara, Cassandra, Minha voz cultural e Desvario. E integro os Coletivo Escreviventes, Mulherio das Letras e Lamparinas.
Sou cearense e uma apaixonada pelo correr da palavra em todas suas expressões.