REENCONTRO DE AMIGOS

E vamos para mais uma historia interessante, dessa vez ENCONTRO DE AMIGOS é o tema da nossa narrativa.

Gerulindo meu amigo, que prazer enorme revê-lo, você está bem, bonito, forte e corado.

Me diga qual a receita pra isso? ... já sei já sei já sei: É A CAPITAL QUE FAZ A PESSOA FICAR BEM.

É bondade sua Hermelino, que satisfação te encontrar, você está com uma ótima aparência, e parece estar muito bem também.

Mas me diga uma coisa: Como vai sua família, seu velho pai Diogo, ele está bem?

Gerulindo... meu pai está muito bem e goza de perfeita saúde. Ele é motorista de ambulância da prefeitura, tá tranquilo, recebe um bom salário e tá sossegado.

Que maravilha saber disso Hermelino. E Dona Carmem, sua mãe, ela ainda é professora do município?

Mamãe? Oxente meu amigo, Mamãe é Diretora do colégio municipal, tá sorrindo a tôa, ganhando também um ótimo salário, apesar de também já estar aposentada.

Que bom meu amigo, é sempre bom saber que todos estão bem.

E o seu irmão Leonardo, ele conseguiu se formar para Engenheiro civil?

Claro que sim. E hoje ele é o chefe geral da secretaria de obras e está desempenhando muito bem suas funções. Esse também deu sorte na vida, é um dos mais altos salários da Prefeitura.

Ô Hermelino que maravailha. Me conta, e a Claudia, tua irmã, aquela que não gostava de estudar, ela concluiu os estudos?

A Claudia? Que nada Gerulindo. Aquela sempre quis foi boa vida. Mas hoje ela é secretária de Educação lá de Floresta Brilhante..

Secretaria de educação, sem ter feito a conclusão do curso superior?...

E precisa de faculdade, de universidade de formação, pra que, se o povo não aprende mesmo? Esquece essa bestagem de formação, precisa não amigo.

É... devo concordar que olhando por esse lado, você chega até ter um pouco de razão.

Então me diga, e Gedeão o teu irmão mais velho que vivia dizendo que um dia seria doutor, como é que ele está? Ahhh o Gideão é homem de qualidade, é Doutor formado e ganha quase igual, e quem sabe até mais do que o prefeito da cidade e ainda ocupa o cargo de secretário da saúde, recebendo algum por fora pra melhorar o salário.

Entendi, e agora me diga, pra encerrar nosso papo pois estou na correria, agora me diz, e você meu amigo, o que você está fazendo da vida, já que você sempre foi uma pessoa boa, que sempre procurou ajudar todo mundo, me diz o que você faz hoje pra sobreviver?

Bem, eu, ora eu? Na minha simplicidade de viver me considero uma pessoa feliz e realizada pois sou, (SOU NÃO, ESTOU) Prefeito da cidade de Floresta Brilhante. Zelando pelo bem estar de todos, pois esse sempre foi o meu modo de viver como você bem sabe: FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

Meu amigo, Você é o Prefeito de Floresta Brilhante?

Sim, com muito orgulho meu amigo, dando o melhor de mim para cuidar do nosso povo. Olhe, apareça quando puder pra gente continuar a prosa.

Tá certo amigo, obrigado pelo convite, irei sim, até logo.

Prefeito da cidade, esse cara é o prefeito de Floresta Brilhante? É... Creio que a família não poderá se queixar. Prefeito da cidade... é o fim dos tempos, sim, verdadeiramente é o fim dos tempos.

Ahhh Ministério, quem dera fosses de fato um órgão mais sério e tão publico, para acabar com essa farra de nepotismo enquanto que o povo da minha bela Floresta Brilhante não tem certos privilégios do que a família dele.

Ahhh Brasil, sem ordem e sem um pingo de progresso que te cubra de vergonha.

Brasil, um país de todos, esquecendo de alguns. ESSE DEVERIA SER O TEU LEMA.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 20/02/2024
Código do texto: T8003124
Classificação de conteúdo: seguro