SINCERO AMOR PROFANO

Demétrio Sena - Magé

Perdem tempo, aqueles que tentam me converter ao evangelho, com velhas promessas de bençãos divinas ou livramentos do mal, por eu ser um bom filho e adorador. Ainda que acreditasse em Deus como Criador e Pai, eu não acreditaria nessa troca.

Para mim um criador e pai, mesmo sem as iniciais maiúsculas, abençoaria de graça, os filhos ou criaturas. Faria tudo pelos seus, até às últimas instâncias do seu amor, e neste caso, falamos de Um Suposto Amor Infinito; Maior que tudo... Maior que todos os amores. Caso acreditasse nessa troca, eu não a quereria. Converter-me-ia de graça. Amaria de graça e pela graça.

E se porventura o meu amor, por ser livre ou libertário, fosse rejeitado por Ele, mesmo assim eu jamais O amaldiçoaria... e ainda seria capaz de perdoá-Lo pelo Terrível Criador e Pai que Ele foi, no Velho Testamento daquele livro que O atesta.

... ... ...

#respeiteautorias É lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 07/02/2024
Código do texto: T7994012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.