Debute

Era sua primeira vez, estava tão ansioso que não conseguiu pegar no sono. Antes do galo cantar abriu as janelas, puxou o ar fresco da manhã.

A lâmina parecia pujante em sua mão, tinha vontade própria, quer cumprir seu destino, “sem esforco”, repetiu a dica como mantra. Olhou diretamente nos olhos ansiosos “não vai doer nada”, convence a si mesmo.

Posicionou a lâmina rente a jugular, segurou a respiração ofegante, o pescoço parou de se mexer. A lâmina, obediente, desfilava como numa pista de gelo, tentou conter a euforia para não perder o foco.

Subito, um miado agudo o assustou.

“Merda!” O sangue escorreu pela mão. Ia morrer? Tão jovem assim? Instintivamente, encara os olhos ansiosos, dessa vez a imagem está embaçada diante de si, queria entrar em pânico. De repente o mundo girou, a respiração descontrolou, precisou se apoiar para não escorregar no chão gelado e impessoal,  o líquido rubro continuava escorrendo do pescoço, não havia outra solução, precisava de ajuda.

“Mãe, me cortei!”

M P Cândido
Enviado por M P Cândido em 03/02/2024
Código do texto: T7991561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.