2018

 

O Brasil parece ter sido eternamente acabrestado pela falsa inocência e pelo alvará de soltura da esperteza aos quais cada um de nós, seu povo, se autoriza a ter, a usar, sempre em benefício próprio.

 

É impressionante como temos a facilidade de apontar o indicador, não apenas para colocar o foco do erro sobre o outro, mas principalmente porque utilizamos este artifício para esvair na direção do exterior todas as falhas de formação que fazem parte do nosso caráter.

 

Infelizmente, por este vazadouro, nossas capacidades de analisar e refletir também são drenadas.

 

Atualmente, na nossa podre politicagem, percebemos uma pequena guinada na forma como lidamos com estes nossos espelhos, alternando ataques e defesas de forma atabalhoada, como se os véus que nos protegem das nossas mal desenhadas imagens estivessem de desmanchando e expondo nossas distorções.

 

Fico particularmente impressionado como algumas pessoas, que entendo como mais cultas, preparadas, capazes de refletir, simplesmente repassam posts, vídeos, fotos, sem sequer refletir e apor ao que distribuem algo que realmente lhes identifique dando aval ao que enviam, agindo como se estivessem apenas dando  raquetada naquilo que lhes possa atingir pelo caminho inverso do indicador.

 

Algumas das pessoas que repassam estes posts são aquelas que entendo como mais capazes de agir com reflexão, mas por puro partidarismo usando aquela falsa inocência ou o alvará de esperteza citado acima, prestam um desfavor ao crescimento do saber coletivo quando embaralham propositadamente o que sabem sobre:

 

Processo Civil
MP
Primeira Instância
Foro Privilegiado
Etc..

 

 

Talvez elas não percebam,

apenas talvez,

que tratam aqueles que as leem como incapazes,

alvos de seus nefastos indicadores.