A INVASÃO AO CONGRESSO NACIONAL

*A INVASÃO AO PALÁCIO DO CONGRESSO NACIONAL, PRESTES A COMPLETAR O SEU 1⁰ ANIVERSÁRIO*

Esse ato de 8 de Janeiro de 2023, foi comparado a *INTENTONA INTEGRALISTA DE 1938,* quando pela força, tentaram um golpe contra o país, mas isso é uma outra história que aqui não cabe, a priori citá-la nesse momento.

Obras de arte de vários renomados artistas como, pinturas e esculturas doadas como gesto de afeto, carinho e respeito ao nosso país por ilustres visitantes, sofreram ataques repudiaveis.

Móveis clássicos de anos confeccionados que ajudavam ornar o ambiente tão luxuoso e histórico, expondo aos olhos a beleza das suas formas, também sofreram pelos atos irresponsáveis dos inimigos da nação.

Marginais disfarçados de cidadãos de bem, ( e ainda defendido por alguns) exerciam ali o seu poder destrutivo, ignorante, irracional (por desconhecer a cultura e nunca ter adquirido o dom da educação e do real significado de cada um daqueles objetos) atacaram as

peças que foram danificadas e roubadas por ANALFABETOS POLÍTICOS (E aqui ressalto a visão de Bertolt Brecht) "olha a exaltação feita, totalmente diferente daquela de enaltecer o nome de um torturador".

Mas tudo é questao de cultura e memória, coisas que bem poucos possuem (e isso ficou mais que provado) para entender um período tão marcante na história do Brasil.

Contudo, os terroristas foram mais além atacando o Brasão da República, o Relógio doado por D. Pedro, uma replica da nossa Constituição Federal de 1988, que fora erguida feito um troféu, pelas mãos de um vândalo sem o menor conhecimento histórico, querendo imitar o gesto do nosso capitão do tricampeonato conquistado em 1970.

A Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Congresso Nacional foram invadidos por esses terroristas, ou marginais orientados e pagos por quem não se sabe, ou se sabem guardam a sete chaves pois nao foram revelados e nem levados AOS RIGORES DAS LEIS que por vezes so aplacam aos menos favorecidos nesse país.

Não sei se por medo, se por covardia ou simplesmentepor não querer revelar tais nomes.

O fato é que algumas prisões foram feitas, mas os verdadeiros articuladores devem estar ao seu bel prazer tomando um MACALLAN em algum canto da Flórida ou nos quintos dos infernos.

Muitos daqueles presos ganharam o ALVARÁ DE SOLTURA e posteriormente zombaram do Supremo Federal tirando onda com as tornozeleiras eletrônicas que ao meu ver deveria estar no pescoço destes mal feitores inimigos da nação para identifica-los pelos atos praticados contra o Brasil e os Brasileiros.

*P E R G U N T A S*

a) Quem pagou as caravanas com mais de 100 ônibus...

b) Quem incitou a turba ANALFABETIZADAS munidos de extrema burrice comportamental e eleitoral a cometer os atos...

c) Quantos destes estao presos...

d) E, nesse caso, por que não decretar sentença máxima de 30 anos, podendo ser prorrogada por mais 30, ou até quando essa figura tão forte nos seus atos puder aguentar...

e) Os mandantes foram e estão presos ou gozam ao deleite dos seus HABEAS-CORPUS rindo e CAGANDO na mesa do supremo...

Segunda feira que vem, ou Dia 8 de janeiro de 2024, completar-se-a o primeiro aniversário do ato subversivo.

O meu maior temor (mas sem descartar a probabilidade disso acontecer) é ter nas ruas do Brasil inteiro, atos comemorativos a essa data articulada pelos imbecis orquestradores ou articuladores da pior e mais vergonhosa ação anti democratica jamais vista no Brasil (...) e aqui deixo um parêntese para que você pesquise sobre a INTENTONA DE 1938, - citado acima - ato ocorrido ha 86 anos na história do Brasil.

Naquele 8 de janeiro de 2022, dia que amanheceu tranquilo como todo amanhecer em Brasilia, entrou para a história como um dia de vergonhosa memória.

Brasileiros se unem para destruir um Patrimônio Nacional.

Quisera se juntassem com tanta ênfase para destruir o desemprego, a fome, a miséria, as moradias precárias, as desigualdades sociais, a população de ruas que não dormem e nem mais sonham viver com dignidade.

No futuro a pergunta virá: ONDE ESTA SEU PAI, SUA MAE, e talvez a resposta seja: ESTÃO PRESOS PELA INVASÃO FEDERAL DE 8 DE JANEIRO.

Naquele dia, o céu de Brasilia estava protegendo:

O Exército

A Aeronáutica

As policias (Militar e Civil)

A polícia Federal, mas o Governador não estava, o Secretário de Segurança estava viajando de férias, o presidente que perdeu a eleição estava nos EUA e infelizmente ATÉ AGORA, ninguém consegue explicar porque nao houve uma ação que combatesse o início dessa triste desgraça que manchou de vergonha a bandeira e a história do nosso país?

*PERGUNTA PARTE II*

E, se tivermos inimigos externos (pois internos ja vimos que temos) TERÍAMOS COMO DEFENDER UMA AÇÃO DE INVASÃO AO PAÍS COM GUERRILHEIROS TREINADOS?

A resposta eu deixo para quem *DE DIREITO* puder responder.

Não sou e nem defendo a esquerda e nem a direita, (a minha bandeira enrolei e guardei num lugar qualquer das minhas lembranças) pois está comprovado que estas não se defendem, elas se atacam e jogam o povo para se odiar e gerar conflitos de ideologias politicas que somente a eles interessam o resultado final.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 02/01/2024
Reeditado em 02/01/2024
Código do texto: T7967176
Classificação de conteúdo: seguro