Gravar os outros com uma câmara e jogar na internet questionando suas posições políticas deveria ser crime

Se tem uma coisa que ninguém suporta mais é essa galera que sai nas ruas com um celular na mão, fazendo questionamentos de cunho político para depois pegaras respostas dos entrevistados e colocarem nas redes sociais. Isso é o cúmulo do cúmulo. Chega a ser feio. É de uma baixaria inescrupulosa. O que eles pensem que estão fazendo?

Tem um tal de Guto Zacarias, deputado estadual por São Paulo, que fica sentado na avenida Paulista, com uma tenda armada, e dois banquinhos, só esperando alguém se sentar para começar um suposto debate. Ele até oferece uma quantia em dinheiro para quem apresentar argumentos que façam ele mudar de ideias a respeito do governo federal e daqueles que estão sob seu guarda-chuva. Imoral.

Outros vão até às univesidades e tentam conversar, sob uma maquiagem democrática, mas quando são descobertos são expulsos dos prédios públicos por dezenas de outros jovens democráticos. Quem já se viu entrar em uma universidade e perguntar o porquê das paredes estarem pichadas com os gloriosos símbolos do martelo e da foice? As universidades são locais da livre manifestação de pensamento. Quem são esses playboys de direita para questionar se algum aluno quiser se manifestar andando de quatro, nu, feito um cachorro. Issa é a forma que ele encontrou de se expressar. Ai chegar a direita fascista fazendo perguntas sobre mensalão, pretolhão. Quando não vem com pegadinhas, fazendo perguntas sobre se as rachadinhas são crime de corrupção; quando o interlucutor, exaltado, diz que todos os rachadores deveriam ser presos e que isso é corrupção, ai vem o engraçadinho perguntado se corrupto deveriam ser presos, e novamente o inocento do interlocutor esbraveja que sim, pronto, o fascista chega e já mete o nosso presidente na história. Todos sabem que o homem foi inocentado até pelo Papa.

Na minha opinião, esse tipo de abordagem deveria ser criminalizada. É um ato de extrema má-fé. Acredito que deveria ser incluso nos crimes de estelionado, poderiam até criar o crime de estelionato intelectual. Veja a última investida desses crápulas: Um carinha desses de extrema-direita-fascista abordou uma jovem e perguntou o que ela acharia se o infame Bolsonaro fosse presos por seus crimes, passasse um tempo no xilindró, e por manobras jurídicas- políticas ele fosse solto e concorresse à presidência da República e ganhasse a eleição e em uma das vagas para o Supremo Tribunal Federal ele indicasse o seu advogado que o defendou durante o seu processo. Esse foi a pergunta, acredita? A jovem menina achou que isso era ilegal, imoral e inconstitucional, coisa de fascista e de criminoso. Claro que isso nunca poderia acontecer, pois enfraqueceria a democracia pela qual tanto lutamos para restabelecer.

Bem, lindas as palavras da jovem. Quando ela já estava se preparando para sair, o atrevido do playboy de direita ainda fez uma última pergunta: Mas, não foi exatamente isso que o atual presidente fez? A moça, levou a mão à cabeça e expressou a seguinte frase: "Ferrou!".

Na minha opinião, o que esse cara fez com esse jovem foi muito perigoso, fez ela pensar. Deve logo ser criminalizado esse ato.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 28/12/2023
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7963858
Classificação de conteúdo: seguro