UMA REALidade a cada ano.

Não se trata de filosofia e nem tampouco de auto ajuda

Não sou filósofo ao ponto de querer transformar o viver de ninguém, mas o que digo através do verbo exposto em voz ou nas minhas escritas, pode prender a atenção das pessoas a ponto de faze-las refletir um pouco mais sobre sua importância no universo. Afinal, como entender o OUTRO LADO DA MOEDA SE NÃO OLHARMOS NO VERSO O CONTEÚDO ALI GRAFADO?

Quando nos sentimos sóis a caminhada torna-se mais longa e os objetivos ficam bem mais distantes.

As vezes queremos ser grandes sem aceitar as coisas que são, por muitas vezes, consideradas pequenas.

O grande valor das coisas, não está no valor do custo, mas no gesto da caridade do se dar.

As perguntas tem que existir, para que saibamos que precisamos aprender mais sobre a vida e a esta, darmos a verdadeira importância que ela merece receber.

Como entender a felicidade se não estendermos um sorriso a alguém?

Como saber o valor da gratidão se não aprendermos dizer obrigado?

Como poderemos classificar o que seja uma emoção, se não dermos ao coração a oportunidade de sentir uma saudade?

Como amenizar a mágoa do coração sem que conheçamos a palavra perdão?

Como se sentir útil a sociedade, se por tantas vezes nos sentimos inúteis para nós mesmos?

Lembremo-nos:

Todo final de um ano, é o começo de outro que está surgindo.

Que saibamos mudar não só o calendário na parede, mas que tenhamos em nós a certeza que algo terá que ser mudado, senão, as coisas passadas nos acompanharão no surgir desse novo ciclo que nos chega.

Teremos a oportunidade para reconhecer que tudo em nossa vida precisa (E TEM QUE) ser renovado.

Caso contrário, a cada ano os calendários continuarão mudando, enquanto que a gente (por não aceitar que temos que mudar) ficaremos para trás e veremos que a história da vida de muitos mudaram, mas a nossa estacionou nas lembranças amargas do passado que tanto nos impediu de avançar.

Como dizer que temos fé se os nossos atos diários envergonham a Deus?

Ps.TEM NADA A VER COM AUTOAJUDA, mas pode lhe servir dalgum modo.

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 28/12/2023
Código do texto: T7963662
Classificação de conteúdo: seguro