A Guerra deles de cada dia.

*A guerra (THE WAR)*

O que move o homem promover, articular? Participar e/ou patrocinar uma guerra? Os interesses perpassam a compreensão e aceitação humana pois o objetivo maior é a conquista, o poder, o domínio sobre seu oponente.

Vidas gastas em campos de batalha misturam-se ao po da terra ali depostos sem o menor valor, onde seguem matando e morrendo sem ao menos se importar quem seja o seu INIMIGO.

Inimigo que os homens que mandam criaram para que a deflagração da guerra seja ACEITAVEL.

Não importa quem , como ou sob quais circunstâncias tombem os corpos alvejados, pois estes serão tidos e vistos como baixas de um regimento comandado por aqueles que almejam essa falida e incompreensível conquista.

A guerra tem outro quadro dos vistos e vividos de outrora? NAO! Tudo é igual desdes os remotos tempos em que as lanças, as catapultas, os azeites ferventes, os arqueiros eram utilizados como forma de ataque e defesa.

Em se comparando aos tempos atuais, nada muda, pois os resultados dessa equação será sempre a mesma: *A LUTA PELO PODER*, e não importa quem mate ou quem morra, pois o que vale mesmo, é o sabor da destruição com uso bélico pesado que ceifa vidas de inocentes seres(crianças) que mal aprenderam brincar e de velhos que achavam que teriam o conforto de ver os seus netos brincando para alegra-los no final da sua já cansada ( E HOJE TÃO DESRESPEITADA) jornada.

Por: Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 25/12/2023
Código do texto: T7961515
Classificação de conteúdo: seguro