RETÓRICAS SENTIDAS

Oh febril e enrijecido coração, por que destilas rancores quando envoltos em calmarias por vezes tantas se apresenta tão doce?

A hostilidade das tuas práticas comportamentais não condizem com as errantes teorias que ao tempo espalhas, como se reais fossem de fato os teus dizeres.

Maculado de vez, me parece estar esse teu coração em se negar entender quem tanto te afaga na esperança de vê-lo feliz.

Com palavras duras apedrejas e depois sorrir como se a razão total a ti unicamente pertencesse, sem querer perceber tantos erros que diriges de forma tão cruel espalhando palavras e gestos tão venenosos a quem te cuida e que com esmero se desdobra para ti ver sorrir.

Sorvo o sentir de uma infinda tristeza pois desmoronas os meus castelos que sonho ergue-los para nós e com umas atitudes tão derrotistas tentas empurrar o meu ser para o abismo do fracasso no tanger dos pés, que confesso tê-los, ja ao cansaço das aceitações permissiveis.

Até quando?

Se não sou santo, talvez seja porque de fato nunca ensinara-me rezar a tua reza, por serem estas, apenas palavras, ao invés de santas orações de conforto.

Rasgado está o meu peito, dilacerados estão os meus sonhos e minh'alma geme de dor.

Ahhh... talvez se eu botar asas nos pés, os nossos caminhos consigam plainar direções opostas em ares diferentes e somente assim, encontraremos de fato o sentido do viver sem tantas dores as quais enfermos estão os nossos corações.

Por favor, já que beberas em doses leves o teu venenoso ato, não queiras em mim depositar tuas maiores quantidades.

O melhor que pode nos restar nesse momento, talvez seja a divisao daquilo que tínhamos: Sonhos, cumplicidades e caminhos.

Creio que as palavras foram feitas para expressar sentimentos, se vão ferir ou fazer sorrir, só depende das circunstâncias pelas quais foram expostas.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 13/12/2023
Reeditado em 13/12/2023
Código do texto: T7953330
Classificação de conteúdo: seguro