A caminhada cristã

Quem viaja na pista de moto, geralmente se veste com mais blusas do que o comum. Há pessoas que chegam a colocar duas ou três, e isso depende de quem sente mais ou menos frio.

Sou da turma que veste somente uma, isso quando estamos em outra estação que não seja o inverno. Porém para mim (e também para minhas colegas) é indispensável o uso de capa de chuva. Aqui, temos um estranhamento: não para os motoqueiros, mas para a plateia, já que, quando estamos dentro da cidade, essa mesma plateia se esquece de que existem viajantes.

Automaticamente, olham-nos com inconformismo, pensando como aguentamos passar tanto calor com aquelas roupas. Ora, eles se esquecem que elas são nossas proteções nos dias chuvosos.

Essa constatação me fez comparar que, com olhares repentinos e mentes vazias ou esquecidas, os demais enxergam, exatamente assim, todos aqueles que buscam incessante e incansavelmente agradar a Deus.

A caminhada cristã é uma porta estreita, com caminhos longos e, muitas e na maioria das vezes, árduos. E acredito que, por ser exatamente assim, muitos se esquivam de buscar e batalhar por aquele bem, cujo objetivo e desejo maior é alcançar o céu.

Seguir Jesus não é tarefa fácil, mas quem prova seu amor puro e sincero, adquire uma força (vinda Dele) para continuar a seguir no seu destino. Sabemos que em muitas ocasiões, seremos espantosamente vistos, porém em nós, teremos aquela certeza de que estamos protegidos nas nossas convicções e escolhas.

Certamente não será fácil trajar as vestes que são necessárias, tais quais as capas de chuva nos dias ensolarados; mas, convencidos que nossos sacrifícios estão sendo realizados em busca de um bem maior, há sempre um vento para nos provar que até nos dias calorosos alguém lá de cima nos olha e nos socorre; sempre assim, todos os dias, até chegarmos àquilo que buscamos: e que Ele, sabiamente, nos proporciona.

Luciana Arima
Enviado por Luciana Arima em 09/12/2023
Código do texto: T7950180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.