CAIPIRESCO AUTENTICADO

Demétrio Sena - Magé

Quero falar de quintais. Não das construções que ocupam os quintais. Nem do quanto eles valem por seus muros, portões, piscinas, câmeras e jardinagem contida (que não suja o chão pavimentado e quente ao redor) ou das peças decorativas orientadas. Falarei das árvores livres e dos pássaros que as frequentam. De flores selvagens e borboletas; ramagens e camaleões... dos mini-córregos que duram dias e dias, depois de chuvas intensas, constantes e férteis.

Sou do tipo que se vangloria das plantas diferentes; dos insetos raros que descobre ou do silêncio com o qual conversa, quando não com pessoas. Todo garboso ao falar do ritmo da chuva; metido a não temer os relâmpagos... besta como só eu sou, quando me vanglorio das luzes que os vagalumes ofertam... das orquestras que os passarinhos, grilos, folhas e sapos montam para mim.

Já tem muita gente para falar de glamour; de brilhos, extravagâncias e gostos obrigatórios... de coisas que não têm o toque pessoal da inspiração. A cara de quem as têm. Embora entenda e respeite o contrário, quero sentir a grandeza da modéstia; o glamour da simplicidade; a riqueza de ser quem sou porque sou; não porque tenho que ser, depois de fundido e modelado.

... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 01/12/2023
Código do texto: T7944981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.