Dia do músico

Desses meus 31 anos caminhados, 27 deles foram celebrados ao lado do meu saudoso pai. Há 4 nos deixou e, de lá para cá, muitas foram as lembranças e emoções.

Ainda que saibamos ser a morte a certeza do porvir, todas as vezes em que ela se apresenta, quer seja esperada ou repentina, com próximos ou desconhecidos, assusta-nos.

Hoje, em que se celebra o dia do músico, não diferente pensei, a todo momento, no meu pai. Silvinho - como amavelmente era chamado - passou praticamente todos seus bem vividos anos imerso no mundo musical. Quem o conheceu, logo o associava a Roberto Carlos, que fora seu cantor favorito.

Como inesperado, as notícias vieram nos informar que nesse mesmo dia do músico, o também cantor e músico, Erasmo Carlos, encerrou seu ciclo de vida.

Novamente, não pude deixar de lembrar do meu pai, afinal tantas vezes ouvi em sua voz as canções do Tremendão: a mais bonita - e que muito ouvi - era Mulher...e quantas foram que à minha mãe dedicou. Pouco romântico, não?

O filme passado em minha mente, não ficou solto às ideias vãs e desconexas, foram ganhando forma nos detalhes... Ah, os detalhes, os doces detalhes que o Silvinho tanto amava!

A música, na sua riqueza de detalhes, conquistou meu bom velhinho - e a mim, obviamente - permitindo usufruir dela não só como deleite, mas também como profissão.

Apaixonada por histórias que sou, revivi e relembrei com saudade e gratidão os já passados. São tempos que não voltam, porém deixaram o aroma de vida tão necessário aos dias comuns, dispensando alegria para seguir na caminhada. Um dia, novamente, nos encontraremos, e cantaremos uma linda canção de ternura.

Texto escrito em 22/11/2022

Luciana Arima
Enviado por Luciana Arima em 22/11/2023
Código do texto: T7937990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.