Viva o Fluminense
O futebol é momento, porque cada jogo é uma história a se desvendar. Nenhum time é o melhor sempre. Para um torcedor fanático o seu time sempre será o melhor. E tem muitos jornalistas que opinam parcialmente como se fossem os donos da verdade.
A verdade é que o técnico orienta, mas para ter um time vencedor é preciso ter bons jogadores em cada posição. O futebol é um esporte coletivo, em que cada jogador precisa cumprir a sua missão dentro das quatro linhas, e uma falha pode prejudicar todo o time se não houver uma cobertura.
Na seleção mesmo com os melhores jogadores à disposição não é diferente, porque é preciso encaixar os jogadores em cada posição, e os adversários também são melhores. Todo técnico precisa de tempo para treinar o time. O técnico Fernando Diniz mesmo sem ter conquistado um título, está sendo valorizado no Fluminense e na seleção pelo seu trabalho promissor.
Sou torcedor do Fluminense desde os anos 70, época do Rivelino em que o time foi bicampeão do campeonato Carioca 1975 e 1976. O Fluminense tem 04 títulos no campeonato brasileiro, ou seja, 1970, 1984, 2010 e 2012, e um título de campeão da Série C de 1999. Em 2008 o Fluminense bateu na trave na Copa Libertadores da América, ao conquistar o vice, perder para a LDU Quito, nos pênaltis por 3 a 1, sendo que no jogo normal no Maracanã, ganhou por 3 a 1, com 3 gols de Thiago Neves, mas havia perdido no jogo de ida por 4 a 2, e não havia a vantagem do gol fora de casa. Foi uma decepção que calou o Maracanã lotado.
No dia 04-11-2023 chegou a vez do Fluminense dar a volta por cima, ou seja, conquistar a Taça Libertadores da América. Com o Maracanã abarrotado, cerca de 70 mil torcedores, o Fluminense venceu o temido Boca Juniors 06 vezes campeão da Libertadores da América, por 2 a 1, gols de Gérman Cano, aos 36 minutos do primeiro tempo, e de John Kennedy na primeira parte da prorrogação, e de Advíncula no segundo tempo para os argentinos. Enfim, o Fluminense conquistou a Taça Libertadores pela primeira vez e vai disputar o Mundial de Clubes, orgulho para a nação tricolor. E que outros títulos sejam bem-vindos.
Goiânia, 11-11-2023