EU TENHO...

Tenho pena do miudo mundo que o homem diz que ajudou construir.

É notório que fizemos coisas grandes, mas que se tornaram pequenas, feias e destrutivas pelas mãos humanas.

Cortamos árvores, impedimos o fluxo normal dos rios, derrubamos (OU DESMATAMOS) irresponsavelmente as matas siliares.

Matamos índios, escravizamos os negros, criamos as favelas e favorecemos o crescimento da pobreza e da miséria, roubamos verbas da saude, da merenda,da infra estrutura, aprendemos construir mais presidio di que escolas, retiramos oportunidades das mãos da nossa gente e aprendemos expulsar empresas que geravam emprego e renda ao país, mas, em contrapartida, oferecemos bolsas de tudo quanto é forma, para amenizar o sofrer daqueles que sabem o que de fato é o sofrer por não ter o que deveria se ter, para ser, o que tanto sonhara im dia ser.

Avançamos na medicina, pois isso se fez necessario pois na outra ponta os ambiciosos produziam aceleradamente drogas e mais drogas prometendi curas ais males por eles causados. Por outro.lado, surge uma nova acao produtiva produzindo VENENOS ALIMENTARES, trazendo sérias patologias mortais pelas bocas que não podem ficar sem comer. Estamos morrendo pela boca, Ingerindo em doses duarias enxurradas de poluentes para o nosso corpo.

Consequencia disso: Envelhecimento precoce, mortes por problemas cardíacos, cancer, Avc, duabetes, pressao alta(OU OPRESSAO ALTA) Quiçá PREÇÃO ALTO da carne do leite do pão, da água, da energia, das roupas, enfim...

E inteligente se compreender que: Mortes, também favorecem vidas de quem inventa coisas para adoecer e matar o seu semelhante para enriquecer as custas desses óbitos em grandes escalas.

Eu tenho...

Eu tenho plena certeza na reconstrução da vida e do mundo, mas não promovida por mãos humanas e sim pelas mãos divinas dAquele que criou o mundo, e confiando na capacidade do homem, a este entregou com a expectativa que houvesse zelo e cuidado, mas o homem não soube como presevar essa responsabilidade a ele conferida. E VOCÊ ACHA QUE DEUS NÃO SABIA DISSO?

Eu tenho...

Eu tenho pena do homem que se afastou de Deus, e se deixou levar pelas conquistas e acúmulos de riquezas, fama e poder, transformando a vida através de planilhas de custos, cronogramas, organogramas e ISOs - em busca de excelência produtiva para equilibrar a receita de suas empresas e gerar divisas para suas respectivas familias que amam e curtem os atrativos de locais como a Florida em Orlando, na Disney, em Paris e Nova Iorque ou passeabdo pelas ruinas romanas enqyanto vidas de bradileiris ja se acostumaram com as ruínas comuns do existir.

Pobre homem, por mim e por todos saiba que eu tenho muita pena de você, de mim e de todos nós que pouco soubemos aproveitar o presente que Deus nos deu.

O culpado disso tudo? SOMOS TODOS NÓS, e quem pagará por isso? SEREMOS TODOS NÓS.

Sim, eu tenho...

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 28/10/2023
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T7918864
Classificação de conteúdo: seguro