QUER SABER O QUE É LEI ROUANET?

Pergunto:

Será que a Lei Rouanet, virou BOLSA ARTISTA para alguns aproveitadores dessa BRECHA ARTÍSTICA?

Para alguns, É COMUM ter alguns desses privilegios?

Quem é que vai se aventurar botar 1, 2 ou 3 milhões num projeto artístico de *TOIN DE ZE DE CARMINHA?*

Nao! Definitivamente eu não acredito nessa possibilidade.

Será que as PORTEIRAS para Shows, livros e monólogos continuarão ARREGANHADAS para as ESTRELAS, enquanto que para alguns APAGADOS só virão as migalhas deixadas pelos costumeiros mamadores?

CALMA... mas a Lei Paulo Gustavo e a Aldir Blanc liberou para sua cidade 800 ou até hum milhao de reais para os artistas locais, nao é verdade?

É sim, mas só que há controvérsia, pois, seria justo um único artista, receber (SEGUNDO AFIRMAM) muito mais do que essa quantia gozando tais privilégios?

Eu não tenho a capacidade ou expertise para responder tais indagações, mas é um tanto esquisito esse negócio de LEI ROUANET, uma vez que o mesmo *TOIN DE CARMINHA*, jamais teria a oportunidade para produzir um show nesses padrões éticos permitidos por aqueles que detêm esses PRIVILEGIOS, meritoriamente é claro.

Ahhh e além de ser CONTEMPLADO com essas benesses financeias, o sujeito ainda vai cobrar o ingresso para que a turma do *TOIN DE ZE DE CARMINHA* possa comprar (se quiser assistir) tais empolgantes espetáculos.

É assim, ou eu estaria errado nessas indagações, ou por outro lado, eu NÃO POSSO trazer a baila tais questões que a muitos incomodam?

Ta bom, eu vou calar, mas se puderem responder...

Carlos Silva - poeta brasileiro dos sertões onde até o sobre nome ROUANET é dificil de pronunciar, quanto mais...

Publique-se, nos termos legais das Leis vigentes no país conforme resa nossa constituição brasileira.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 21/10/2023
Código do texto: T7913825
Classificação de conteúdo: seguro