Só mãe para fazer uma coisa dessas...

Se você não está alheio aos comentários mundanos e vive conectado, com certeza já ouviu alguém dizer que quando nasce um filho, nasce também uma mãe.

Verdade verdadeira, pois tudo o que a mulher é capaz de fazer quando gera uma criança, seja no ventre ou coração, só poderia ser obra de mãe. Aliás, uma frase que fez muito sentido, dita por uma amiga, foi: "só mãe pra fazer uma coisa dessas". Acredite, a mãe faz dessas, daquelas e quantas mais aparecerem no seu caminho.

As genitoras são capazes de feitos que meros mortais ou robôs não fariam. Contentam- se com duas horas de sono, e, não incomodadas em perder o tão precioso descansar noturno, conseguem organizar a casa, trocar fraldas, fazer mamadeira; jamais se viu olheiras tão charmosas quanto aquelas que as mães possuem.

Mães são aquelas que não se importam de comer refeição fria, fora de hora ou tomar banho rápido. Mães abdicam de emprego, estudo, vaidade, passeios e consumos para poder oferecer sempre o melhor aos seus filhos; mas se optarem por viver tudo isso, certamente alcançam a promoção, o diploma, o bom guarda-roupa, a boa aparência, a boa criação, porque se tem uma coisa que mães sabem é dar jeito pra tudo.

A gente acha que a palavra final é do pai, que o decreto é dele, mas na verdade quando os filhos solicitam algo, o pai pede que pergunte à mãe, pois as mães sabem o agora e o depois, têm sexto sentido, avisam se vai chover, nevar, fazer calor de quarenta graus, se o salto vai quebrar ou sapato furar.

Mães sabem quem são seus amigos de verdade e quem são os que estão interessados em namoro ou curtição. Mãe capta o quer e o não quer, porque coração de mãe não se engana. E se existe coração maior do que o de mãe, eu desconheço, afinal lá sempre cabe mais um.

Mãe é mãe perto ou longe, familiarizada ou rejeitada. Se você ainda não compreende como é que mãe é um faz tudo, nem tente, apenas respeite e ame incondicionalmente, que é o que a sustenta nessa vida.

Luciana Arima
Enviado por Luciana Arima em 08/10/2023
Código do texto: T7904067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.