SALVE O DIA MUNDIAL DA PAZ

Faço um convite hoje, para que reflitam nas palavras de Jesus, o Cristo Filho do Deus vivo. No que escreve João o evangelista no Cap. 14 e verso 27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Sendo Ele o autor e consumador da Fé cristã na terra, nos ´dá esse grande legado espiritual, capaz de exceder o entendimento de todo ser humano. Assim sendo expressa seu amor pelos homens, a ponto de dar sua própria vida por eles. Um sacrifício vivo para o resgate da vida.

O World Parlament of Security and Peace WPO, é uma poderosa instituição a serviço da Paz mundial. Seu corpo de agentes Embaixadores e Altos Comissários, trabalham diuturnamente em ações diversas na defesa dos direitos Humanos. Nas incansáveis ações do cotidiano, atuam nas diversas áreas interligadas numa rede interligada aos diversos centros de inteligência no mundo, para encontrar caminhos que levem a Paz aos povos e nações do mundo todo.

Neste dia dedicado a Paz Mundial, não poderia esquecer, de homenagear uma pessoa que tem se destacado a nível de mundo, a serviço da Paz. O Embaixador Dr. Celso Dias Neves, Presidente do WPO. Homem de caráter irreversível e um ser humano de carreira brilhante em defesa do bem comum. Seus feitos a serviço da Paz mundial, seria necessário muito livros para registrar.

Sua cátedra na área prática dos Direitos Humanos excede os conhecimentos dos grandes sociólogos. Seu mega currículo, excede a hierárquica titularidade dos históricos comendadores o que faz jus as suas elétricas ações pacifistas.

As ações do WPO nos cinco continentes, parecem não encontrar dificuldades para vencer barreiras e atravessar desertos a serviço do bem. A resiliência de seus agentes, são como um rio nas adaptabilidades às inúmeras situações onde houver evidências de necessidade humana nos ambientes diversos.

Por isso nos juntamos neste dia num mesmo sentimento e uma só voz para dizer “Salve o Dia Mundial da Paz”.

Dom Antonio Joaquim Alves (Poeta Thiago Alves)

A Arte de Thiago Alves
Enviado por A Arte de Thiago Alves em 28/09/2023
Código do texto: T7896367
Classificação de conteúdo: seguro