QUE TIPO DE GENTE EXISTE NA GENTE - I

Tem gente que chega sorrateiro, manso feito passos dos felinos, encosta e feito sanguessuga aos poucos começa sugar a seiva da criatividade que existe em nós.

Feito nuvens escuras, tentam ofuscar (e por vezes fazer sumir) o brilho que há em nós.

Tem tipos de pessoas que parecem gatos clandestinos, que chegam para roubar sua energia.

Tem outros de fala macia que mais se parecem anjos e quando menos se espera, nos espeta com o tridente da falsidade.

Riem da nossa fala, exageram em fartos elogios por aquilo que sabemos e que temos a capacidade de construir

Vivem tentando nos agradar, tecendo grandiosos elogios em rodas de amigos, principalmente se estivermos presentes.

Esquivam-se de assumir despesas, achando que temos obrigação de custea-las.

De nós, pedem tudo que podem e nos prometem ressarcir assim que possível.

Usam da influência que possuímos para ser apresentado a figuras conhecidas, que possa eleva-los a um patamar maior e logo nos deixam cheios de:

a) DÍVIDAS

b) DECEPÇÕES

c) FRUSTRAÇÕES.

Esse tipo de gente, sem moral sem escrúpulo e sem prestigio age assim, sem o menor pudor.

Eles se aproveitam dessa nossa inocênciado servir, ferem nosso sentimento, sorrateiramente somem e sempre procuram voltar com mais promessas, tentando reconquistar a confiança para poder repetir tudo de novo.

Ele quer se dar bem na vida te usando e que se danem os seus sentimentos seus sonhos e vontades.

Depois, após extrair de ti tudo que podia, ele vai dizer ao mundo que se não fossem seus próprios esforços, não teria chegado a lugar algum.

Cuidado para quem você abre as portas do coração, da sua casa e da sua vida

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7892927
Classificação de conteúdo: seguro