MANIA DE ESCREVER

Já publiquei 3 livros e uma edição particular de poesias (em1981). Pré-laçamentos, Livraria do Advogado, Feira do Livro, autógrafos,inclusive, na antiga Livraria do Globo em Porto Alegre, no ano de 1998, tudodentro do clássico figurino. Entrevistas na Televisão e na Rádio, reportagensjornalísticas e adesão memorável de bons amigos. Lendo hoje Martha Medeirossobre texto referente a vicissitudes de autógrafos, recordei episódio parecidosobre “mancadas”. Em 2005, no pré-lançamento do ACONTECEU NUM VERÃO, querealizei com pequeno coquetel no Plaza São Rafael, onde a amiga Vavá D’Arriagaera relações públicas, bem  ao final doevento, apareceu meu conhecido Paulo Rogério Amoretti, já falecido. Dei- lheautógrafo afetuoso, relembrando suas façanhas futebolísticas em nosso ColégioAnchieta. Amoretti agradeceu, mas observou: “só tem um detalhe, Conceição, euNUNCA estudei no Anchieta”. Apesar da obsessão literária, que tende bem mais àinteração com amigos e conhecidos, tenho cogitado parar de escrever tanto,de muito me expor inutilmente. Minha filha, no jantar aqui em casa de hoje,me: “Mas o que tu irás fazer?” Dormir mais cedo, é claro! Tenho, todavia, algum receio de manhãs e tardesmuito longas. Mas é coisa para planejar.