Manhã

Acho lindo quando o dia começa. Deitada me encontro coberta e aconchegada com a luz apagada os pássaros cantam lá fora. Levanto para beber a primeira àgua do dia e vou ao banheiro mas na saida da porta do quarto me deparo com a frecha de luz do dia na janela vindo em direção ao rosto da minha pequena filha que está deitada agarrada com o sono e fico parada olhando, pensando em nada, só olhando a perfeita obra que Deus me deu e que eu morreria se perdesse alguma vez. É engraçado até, o quanto ser mãe me diferencia de tantos... Não é fácil e o dia é uma correria, mas no final eu me encontro agradecida por cada momento.

Penso tanto e lembro de muitas coisas até lembrar que estou em pé no meio da sala em uma manhã da semana como todo dia, vou ao banheiro e volto esbarrando em tudo pois quero voltar a dormir, mas a minha mente não para então ligo a luz do quarto, sento no banquinho perto da mesa e pego o meu caderno azul; o diário. Começo a relatar qualquer coisa que se passe na minha cabeça.

Quando me dou por si, já é seis e meia e o ônibus escolar buzina sem parar na casa da vizinha e é a partir daí que sei que o meu dia vai ser uma correria danada e quando é final de semana também acordo cedo, mas com a cabeça relaxada pois é o meu descanso de uma semana corrida.

Regiane s Vieira
Enviado por Regiane s Vieira em 07/09/2023
Código do texto: T7879985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.