DEVANEIOS DE UM ATEU FLEXÍVEL

Demétrio Sena - Magé

O "diabo" é mau. Mas as pragas do Egito foram enviadas por Deus. Sim, o diabo é mau, e foi Deus Quem incendiou Sodoma e Gomorra e petrificou Ayla. Deus é perdão, e não perdoou seu anjo mais querido, por um erro. É Bom e criou um lugar de fogo e tormento para os filhos rebeldes, o que um ser humano amoroso jamais faria com o pior dos filhos. O diabo é mau, e Deus matou a humanidade com o dilúvio, empoderou seu povo aos cuidados de Josué, depois de amaldiçoar Moisés, para invadir cidades e matar populações, até se apossar de Canaã. O diabo é mau, mas Deus tem "Seus Desígnios". A Sua Bondade é um mistério que ninguém decodifica. Fato é que Deus é Bom; o diabo, mau.

Não afirmo, nestes devaneios, que O Possível Deus é realmente Mau nem que o provável Diabo é bom. O que tento dizer, como ateu flexível que sou, é que, se Deus e o diabo existem, o ser humano jamais entendeu a ambos. E nunca entendeu a natureza original do bem nem do mal. Sobretudo, é um indicativo de que ninguém sabe de nada, por mais que leia este ou aquele livro sagrado. Fica valendo para todos, a fé pessoal. Essa, jamais me permitirei não respeitar. Os religiosos, de todos os segmentos, hão de sempre contar com o meu respeito. Espero sempre poder contar com a devida reciprocidade.

... ... ...

#respeiteautorias Isso é lei.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 20/07/2023
Código do texto: T7841714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.