“É SEGUINDO (CAUTELOSO) QUE A GENTE APRENDE MEDIR A DISTANCIA DO VIVER”..

Tudo é muito veloz, passa depressa e o destino não tem freio.

Não tem marcha a ré, exceto no esforço saudosista do lembrar. Existem vários caminhos, dezenas de direções, centenas de destinos e milhares de dúvidas. Acertar o verdadeiro caminho, nem sempre é fácil, mas é necessário busca-lo, uma vez escolhido, saiba que retroceder para a busca de um outro destino a seguir, torna-se mais complicado.

O que passou, foi desenhado nas páginas do destino e não cabe ao ser humano tentar reviver uma história que o tempo apagou. Uma amizade desfeita por um mal entendido, se ela voltar a acontecer entre as pessoas que se afastaram, não será jamais, a mesma coisa. Já não terá o mesmo brilho de antes, a confiança de outrora a cumplicidade que havia. Por mais que se tente, é sábio reconhecer que nada será como antes.

Sendo assim, procure preservar as suas amizades, procure entender os seus amigos, evite discussões seja lá por qualquer assunto que for, mantenha sua opinião respeitando a opinião alheia.

Todos estão certos e errados ao mesmo tempo, dentro do seu próprio tempo. A gente só precisa respeitar o universo de cada um e seguir mutuamente respeitando e sendo respeitado.

Sabe por que? Por que tudo é muito veloz, passa depressa e o destino não tem freio e a vida não tem marcha a ré, exceto no esforço saudosista do lembrar.

Nem sei se de mim há pressa ou vagareza, mas o que eu realmente sei, é que eu nunca deixei de caminhar acreditando no prosseguir de cada passo dado em busca de mim.

Carlos Silva

18-07-23

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 18/07/2023
Código do texto: T7840110
Classificação de conteúdo: seguro