Certamente não foi no Brasil!

Adentrei a cidade, na qual havia uma praça com muitas mentes tomadas por cabelos brancos jogando baralho; na mesma praça também haviam muitos bêbados. Cruzei com um Padre vestindo hábito preto até os pés e trazia pendurado no pescoço, um surrado crucifixo com um Cristo degolado.

Várias igrejas com muitos pastores pregando em nome de um único Deus. Contei para cada igreja em atividade, dois ou três botecos apinhados de gente. Diria o espanhol: "solo gente Buena"!

De um deles, encontrei o Prefeito ensaiando os passos, "dois para frente, um para trás", escorando as mãos nas fachadas das casas. No mesmo boteco que encontrei o Prefeito, o locutor de futebol na TV 50 polegadas, berrava: "loucura, loucura; o meu"! Fico pensando na histeria dEle ao gritar gooool. Futebol é a droga lícita que entorpece a massa.

Também encontrei os dois puteiros. Aqui vale um adendo, então deixemos cair a folha: é provado pela sensibilidade humana, que um olhar vale mais que mil palavras.

Com efeito, no Brasil validaram que uma bunda dentro de um short mostrando as dobras laterais das nádegas, vale mais que 1000 palavras.

Eu creio! E abaixo a sensibilidade humana e arriba, arriba sus bundas hermanas brasilenas.

Também encontrei um cemitério lotado e o outro iniciando o recolhimento de mentes estafadas e depressivas que desejavam endereço fixo; uma caixa d'água no ponto mais alto.

Ah, ao olhar esmorecido os morros que sobejam o conjunto de casas, avistei uma parafernália de torres, das quais faiscavam fofocas. Em um dos morros, um Cristo Redentor de braços abertos e semblante sorumbático, reprovava o que via. Alambiques? Sim, encontrei muitos alambiques, sim!

Também encontrei o único Delegado. Penso Eu que os ladrões estavam recolhidos, pois fazia um frio dos filhos.

Também encontrei inúmeros cabelos brancos com volumes mortos aposentados; miríade de cães sarnentos; uma única funerária.

Na cidade também encontrei um empório de secos e molhados; uma feira, na qual ainda pratica-se o escambo. Roleiros, muitos roleiros de relógios e bugigangas.

Naquele dia encontrei o Presidente atual do país inaugurando a transposição das águas do riachinho que cortam as cercanias. Diziam os curiosos que no passado, o Presidente foi preso, mas não sabiam porquê; afinal, Ele se intitulava "a alma mais honesta do mundo". Covardia prender uma alma com tal virtude, o leitor concorda?

Bem, exceto um hotel para Eu escornar o corpo em uma cama, encontrei tudo de tudo na cidade que Eu faço questão de nem lembrar o nome. Como Eu fiz para dormir? Ora, simples: cidade que possui puteiros, camas existem; (água é supérfluo) portanto, dorme ao relento quem quer.

Ao sair, li a inscrição no portal: "Agradecemos sua visita à cidade que exporta cultura brasileira. Have a great trip". Brasileira? Ué, não encontrei Cracolândia e lixo nas esquinas e pés de árvores e muito menos, de postes de energia. Suspeito que a população errara o local correto de descarte de suas porcarias.

Seja o que for, descarte o lixo onde descartam, escrevam o que escreveram na inscrição, putaria por putaria e viagem por viagem, prefira a que lestes.

Durante o dia, à tarde ou à noite, boa viagem e ao ver o nascer do Sol, reinicie a viagem sob a égide das boas energias que prenunciam um novo dia!

"O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo : pois cada um acredita estar bem provido dele" - René Descartes.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/06/2023
Reeditado em 09/07/2023
Código do texto: T7825891
Classificação de conteúdo: seguro